Minesol Oil Control FPS 70 – ROC

 

Olá queridonas, tudo bom?

O verãozão está chegando e é nessa época do ano que um certo produtinho de beleza começa a virar o centro das atenções… Quem aposta no tão conhecido “protetor solar”, acertou! :)

Pois é, mas não é só no verão que o protetor solar deve ser lembrado! Vem comigo descobrir os principais motivos…

A radiação ultravioleta UVA (“A” de Aging) está presente o ano todo, mesmo em dias nublados. Esses raios são muito prejudiciais à saúde, pois atingem profundamente a pele e são responsáveis pelo fotoenvelhecimento, que são as temidas manchas, rugas e flacidez. Além disso, os raios UVA podem provocar alergias e são um dos principais fatores de risco para o surgimento de câncer de pele, pois eles se acumulam a longo prazo.

A radiação ultravioleta UVB (“B” de Burningtem uma incidência bem maior no verão, principalmente no horário de 10 às 16h. Ela atinge a pele de uma forma mais superficial e é a grande responsável pelas queimaduras e vermelhidão/ardência.

Viram como é importante o uso diário do protetor solar? 😉 #ficadica

Bom, como minha pele é muito clara e muiiiito oleosa, sempre em busca de um bom protetor solar que consiga evitar a ação dos raios ultravioletas, e ao mesmo tempo, equilibre o brilho e a minha oleosidade.

E foi numa dessas minhas buscas que conheci o Minesol Oil Control da ROC, com fator de proteção solar (FPS) 70.

Minesol Oil Control FPS 70 - ROC

O FPS indica a proteção APENAS contra os raios UVB, ou seja, quantas vezes a pele vai levar mais tempo pra ficar vermelha.

o número que indica a proteção contra os raios UVA é o PPD (Persistent Pigment Darkening) ou FPUVA (fator de proteção UVA). O recomendado é que o PPD seja de pelo menos um terço do FPS. Exemplo: Se o FPS for igual a 30, o PPD deve ser no mínimo, 10.

No caso do Minesol Oil Control FPS 70, o PPD não é informado na embalagem. Nesses casos, é necessário entrar em contato com o SAC para descobrir.

Bom, voltando ao FPS, acredito que algumas de vocês possam achar 70 um exagero, mas pra quem tem a pele na cor branca-palmito-rosado e com muitas sardas como eu, não é não!

No site do fabricante (link aqui), encontramos a seguintes informações sobre o produto:

Descrição:

– Desenvolvida com a colaboração de dermatologistas, Minesol® Oil Control é uma linha de proteção solar diária, que oferece ampla proteção UVA/UVB e ação controle da oleosidade da pele.

Fórmula:

– UVA/UVB Balanceado: perfeito equilíbrio de filtros fotoestáveis que garante a proteção contra queimaduras solares e envelhecimento prematuro da pele;

– Partículas que absorvem e controlam a oleosidade da pele por pelo menos duas horas após a aplicação.

– Fórmula adequada para peles mistas/oleosas. Não comedogênico.

Minesol Oil Control FPS 70 - ROC

Como vocês podem ver na foto, o produto é um creme branquinho, porém tem uma textura leve que se espalha facilmente pela pele.

Minesol Oil Control FPS 70 - ROC

Eu aplico o produto diariamente pela manhã, antes de sair pro trabalho, e depois reaplico antes de sair pro almoço. E em todas as vezes, tenho usado a quantidade equivalente a uma colher de chá pelo rosto e pescoço.

Como eu trabalho o dia todo num escritório, reaplicar o produto de 4 em 4h já é o suficiente no meu caso. Porém, se você ficar muito exposta ao sol, o ideal é reaplicar o produto de 2 em 2h. Além disso, não esqueça de reaplicá-lo toda vez após nadar, secar-se com toalha ou em casos de suor excessivo.

A minha maior surpresa com esse produto é que ele realmente absorve rápido e deixa a pele com o toque seco e aveludado. Ele super cumpre o que promete no quesito “controle da oleosidade”.  :)

Ele vende somente na embalagem de 50g (bisnaga) e pode ser encontrado em farmácias, drogarias e sites online de beleza. Eu tenho comprado em farmácia aqui no Rio e o preço está na média de R$65,00, o que eu acho justo pelo resultado que tem na minha pele.

Em resumo, o único ponto que deixa a desejar é não informar na embalagem a medida do PPD. Apenas diz que oferece proteção muito alta contra os raios nocivos do sol (UVA – UVB). Com relação à sua eficácia, gostei muito, muito, muito mesmo. Eu recomendo super pra quem busca um protetor solar para pele mega oleosa.


Update 06/11/2014: Queridonas, tenho duas amigas com tom de pele bem moreno que não curtem muito o Minesol FPS70 porque após a aplicação, ficam com a pele “esbranquiçada”. Então, quem ficar na dúvida, sugiro procurar uma loja que tenha um testador antes de efetuar a compra. #ficadica


 

Me contem agora nos comentários se já conhecem esse produto ou quais vocês tem usado para pele oleosa, combinado?

Espero que tenham gostado do post!

Bjs e até a próxima,

Gabi.

* Produto comprado pela autora do post.

 

7 comentários

  1. Carol
    novembro 6, 2014 at 2:35 am (3 anos ago)

    Amei o post e simplesmente AMO o Minesol!!! Uso pra sair de casa, correr no sol, caminhar, e minha pele fica ótima! Protege mesmo e não deixa a pele oleosa. Super parabéns pela dica. Bjs

    Responder
  2. Cibele Torquato
    novembro 14, 2014 at 4:06 am (3 anos ago)

    Oi!!! Eu entrei em contato com o sac pra saber sobre o ppd e me deram a seguinte resposta: “Ficamos felizes com o seu interesse por nossos produtos. Quanto à sua dúvida, informamos que PPD não é uma substância e sim um teste que mede a proteção contra raios UVA. Nós, da Johnson & Johnson, decidimos não incluir o número referente ao PPD porque, além de não ser oficial ainda gera muita confusão com dúvidas que número é o fator e que número é o PPD. O símbolo UVA dentro de uma circunferência representa que o produto tem pelo menos uma relação de 3 de proteção UVB para 1 de UVA. Está é uma determinação do órgão regulatório europeu.” Gostei! Beijim,

    Responder
    • Gabi
      novembro 16, 2014 at 5:52 pm (3 anos ago)

      Olá Cibele!
      Super obrigada por compartilhar essas informações conosco. São muito úteis. :)
      Grande beijo.
      Gabi.

      Responder
  3. Marcela
    dezembro 9, 2014 at 9:48 pm (3 anos ago)

    Realmente, o protetor Roc minesol é para mim um dos melhores, uso a muitos anos, recomendado pela minha dermatologista, além de proteger muitoooo a pele ele é ótimo para o tratamento de espinhas, como é o meu caso, isso porque ele controla a oleosidade da pele, minha pele melhorou muitoooo, ele tem toque seco o que é super importante! Recomendo, nota 10

    Responder
  4. Alexandre Lima
    fevereiro 5, 2015 at 8:36 pm (2 anos ago)

    Muito boa a sua resenha, bem detalhada. Parabéns.

    Responder
    • Gabi
      fevereiro 17, 2015 at 4:15 pm (2 anos ago)

      Obrigada! :)

      Responder
  5. Claudia
    outubro 28, 2015 at 6:20 pm (2 anos ago)

    Olá, liguei no sac do protetor minesol, e o fatoe dw proteçao 3 duva é de 1pra 3, ou seja,o minesol oil control 30, tem 10 de uva, e fps 60, tem 20 de uva.Muito bom!!!

    Responder

Deixe o seu comentário aqui: