Cabelos mega saudáveis com Bepantol Derma Solução

Gabi
Olá Poderosas, tudo bom?

Hoje o post é dedicado a um produto maaaaara que muitas de vocês já devem conhecer e usar bastante: Bepantol Derma Solução.

Por incrível que pareça, eu só comecei a usar esse produto há pouco mais de um mês e até hoje fico me perguntando como eu passei tanto tempo sem hidratar os meus cabelos com ele.

Bom, mas quem não conhece ainda, o Bepantol é um cosmético que pode ser encontrado em creme, pomada ou solução e é composto por Dexpantenol, a famosa vitamina B5.

 

“O Bepantol Derma Solução é a versão líquida do produto e é indicado para hidratação dos cabelos e da pele.”

 

Bepantol Derma Solução

 

E o que esse produto faz de “milagroso” nos cabelos, para causar tanto frenesi entre a mulherada?

O Bepantol Derma Solução ajuda a reter água no interior das cutículas dos fios, preservando suas propriedades naturais. Desta forma, os cabelos ficam brilhosos, fortes e super saudáveis. Além disso, ele também evita o ressecamento do couro cabeludo.

Como faço luzes de três a quatros meses nos cabelos, preciso de constantes hidratações para recuperar os fios dos danos causados pela química, então posso garantir que o Bepantol faz uma diferença incrível nesse processo.

Bepantol Derma Solução

 

Esse produto é vendido na embalagem de 50ml e pode ser usado de várias maneiras. Vou colocar algumas que eu já experimentei e outras que eu conheço mas ainda não testei:

 

1 – Aplicar o produto direto nos cabelos:

  • Deve-se lavar os cabelos como de costume, depois aplicar uma tampinha do produto nos fios molhados e deixá-los secar naturalmente ou com a ajuda do secador. Eu não sou muito fã desta opção pois sinto que os meus cabelos ficam meio ásperos, sei lá, prefiro os fios mais macios do que somente brilhosos.
  • Outra forma é aplicar o produto, deixar um tempo nos fios e depois enxaguá-lo normalmente ainda no mesmo dia. Essa opção eu não testei, mas tenho amigas que usam assim.

 

2 – Misturar o produto com a máscara de hidratação:

  • Essa é a minha opção preferida e comigo o resultado é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!
    Antes do banho, eu pego um copinho/potinho plástico, coloco uma colher de sopa da máscara que vou usar, pingo de 3 a 4 gotinhas do Bepantol e misturo os dois.
    Após lavar os cabelos com o shampoo, passo a mistura nos frios, deixo o tempo que é recomendado nas instruções da máscara de tratamento e depois enxáguo normalmente.

    Resultado: Sabem aquela “derretida básica” que eu sempre comento com vocês que eu amo de paixão? Pois é, a mistura do “creme+Bepantol” vai derretendo, causando “aquele tchummm” e deixando os fios super macios e sedosos.

    Nossa, esse produto mudou a minha vida!!!! 😀

 

3 – Misturar o produto no shampoo:

  • Pode-se misturar o produto no shampoo habitual e usá-lo nos cabelos, porém essa forma eu nunca testei e não sei se deixa os cabelos oleosos. Quem já experimentou, depois me conta o que achou e o resultado.

 

De qualquer forma, como cada cabelo se comporta de um jeito diferente, a melhor opção pra mim nem sempre é a melhor opção pra você. Então procure sempre conversar com seu dermatologista pra escolher a melhor maneira de tratar os seus cabelos.

 

Quanto ao produto em si, ele é um líquido transparente, não tem cheiro e nem álcool.

Bepantol Derma Solução

 

Bom, além de deixar os cabelos mega saudáveis e brilhosos, esse produtinho ainda tem um preço super amigo. Aqui no Rio eu geralmente compro por R$17,00 e ele pode ser encontrado em diversas farmácias.

Bepantol Derma Solução também é indicado para uso direto na pele, em machucados, áreas depiladas e pós-barba,  pois o produto tem propriedades que ajudam a reter água e renovar a pele.  Eu ainda não testei essa versão líquida na pele, uso apenas nos cabelos.

Com certeza esse produto já virou o meu “queridinho” do mês e do ano. Estou completamente apaixonada pelo resultado que ele deixa nos meus cabelos. Não vivo mais sem!!! :)

 

E vocês, me contem os seus segredinhos e dicas de uso do Bepantol Derma Solução também!

Espero que tenham gostado do post de hoje.

Bjs e até a próxima,

Gabi.

 

**  O produto foi comprado pela autora do post.

293 comentários

  1. mirian
    setembro 16, 2013 at 8:53 pm (4 anos ago)

    olá acabei de comprar bepantol e custou 16 reais, e vou testar ele com o creme de cabelo e fazer digamos um banho de creme! depois conto o resultado

    Responder
    • Gabi
      setembro 30, 2013 at 12:37 am (4 anos ago)

      Olá Mirian!
      Eu gosto muiiiito do bepantol misturado com a máscara. Depois me conta o que achou tb 😉
      Bjsss.

      Responder
      • Daniela
        fevereiro 7, 2014 at 2:04 am (3 anos ago)

        Olá Gabi!

        Quem tem cabelos com luzes pode usar o Bepantol Derma?

        Grata,

        Responder
        • Gabi
          fevereiro 9, 2014 at 5:31 pm (3 anos ago)

          Olá Daniela!
          Pode usar sim :)
          Eu mesma faço luzes nos meus cabelos de 3 em 3 meses e sempre uso o Bepantol líquido do jeitinho que escrevi no post. 😉
          Bjssss.

          Responder
          • elza
            agosto 27, 2014 at 12:52 am (3 anos ago)

            pode usar umas gotinhas no cabelo á noite e lavar no dia seguinte…

      • lena
        agosto 4, 2014 at 7:09 pm (3 anos ago)

        eu uso o tonico de alho da gota dourada 3 vezes por semana. tem algum problema se eu usa o bapantol do geito q vc mandou???///?/

        Responder
        • Gabi
          agosto 31, 2014 at 6:10 pm (3 anos ago)

          Olá Lena!
          Não conheço o tônico de alho da Gota Dourada, por isso, não tenho como responder a sua pergunta. Neste caso, a minha sugestão é que você entre em contato com o SAC da Bayer, que é a fabricante do produto. O número que consta na embalagem é: 0800-7231010, ou pelo email: sac@bayerhealthcare.com
          Bjssss.

          Responder
  2. thammy lopes
    setembro 19, 2013 at 6:11 pm (4 anos ago)

    olaaa!!!! bom eu vi sobre esse milagroso bepantol na internet quando estava a procura um outro milagroso MONIVIM A que ajuda no aceleramento do cabelo..bom usei os dois o monovin a coloquei no shampoo como recomendado e o betanpol usei ele na mascara de hidratar argan..ficou magnifico lindissimo de ver um brilho e sem falar ma macies do meus fios,e o MONOVIM A ja fez efeito em meu cabelo ja cresceu 4 cm em 3 semanas..hj estou apaixonadissima por esses milagrosos produtos..bjss
    s2

    Responder
    • Gabi
      setembro 30, 2013 at 12:41 am (4 anos ago)

      Olá Thammy!
      Nunca usei o MONOVIM A, só o Bepantol mesmo, mas valeu pela dica 😉
      Bjsss.

      Responder
      • Quezia
        fevereiro 16, 2014 at 12:45 pm (3 anos ago)

        Olá, pessoal!
        Adorei o post, vou comprar o Bepantol Derma amanha mesmo! Quero muito experimentar!
        Sobre a dica do MONOVIM A, deixo aqui um link bem bacana para vocês que talvez não saibam, mas este é um produto para uso exclusivamente em animais, não podendo de forma alguma ser usado por humanos! Os efeitos colaterais causam diversas doenças bem sérias!
        Fica aqui o meu alerta pra vocês! Leiam a máteria do link!
        Beijos! =)
        http://www.cienciaefe.net/2012/03/perigo-remedio-para-cavalo-e-usado-no.html

        Responder
        • Cristina
          março 25, 2014 at 3:56 am (3 anos ago)

          Monovin A é apenas vitamina A pura.

          Responder
          • Bárbara
            abril 6, 2014 at 4:23 am (3 anos ago)

            Eu estava vendo alguns dicas sobre cabelos em alguns sites e encontrei essa nova “fórmula” que estão usando no cabelo. Até pensei em fazer, mas pensei melhor, pois se MONOVIM A é usado em animais isso significa que não é feito para seres humanos. Foi então que procurando como usar BEPANTOL vi seu site e resolvi ler sobre essa “fórmula” e achei muito interessante, pois esclareceu muitas dúvidas e vi que apesar de ser uma vitamina A também pode causar riscos a saúde por super dosagem e por ser um medicamento para animais.
            “pode trazer altos danos à saúde humana como: intoxicação ou hipervitaminose, podendo chegar a um grau mais elevado da doença como; problemas no fígado, por exemplo, uma cirrose”.

          • NaNy
            abril 22, 2014 at 11:52 am (3 anos ago)

            o monovin A pode causar esses diversos efeitos serissimos sim, caso seja ingerido, para passar no cabelo ele é otimo, eu mesma uso e adoro, claro que ñ se pode usar shampoo bomba todos os dias pois pode causar quedas devido a hipervitaminose, então devee-se alternar o uso. Eu uso uma vez por semana e reveso com uma mistura que eu fiz de vitaminas(essas q a gente compra na farmacia baratinho, naqueles vidrinhos sabe?) num shampoo neutro, ficou ótimo pq o monovim é só vitamina A e o cabelo precisa de algumas outras para ficar forte. Hoje mts produtos de uso veterinario estao sendo usados nos cabelos, mas simplesmente por serem vitaminas, tem produtos carrissimos por ai q tm a msm composição… outra dica que deixo é o glicopan pet, ele faz milagres naquelas pontas secas que deixam o cabelos com aspecto mastigado, eu uso ele puro direto no cabelo depois de lavar (do meio para baixo, na raiz JAMAIS), deixo 10 minutinhos enxaguo e passo um condiciondor pq tem um cheiro forte, ele tem salvado meu cabelo pq é descolorido( eu tenho metade do cabelo cor de rosa rs) aí ja viu né.
            #fikadica 😉

          • claudia
            setembro 10, 2014 at 7:19 pm (3 anos ago)

            MONOVIM pode ser tudo de bom,mas eu uso msm eh ADEFORTE,faz o msm efeito e eh de farmacia!

          • Sandra
            outubro 25, 2014 at 5:54 pm (3 anos ago)

            Pesquise melhor antes de usá-lo!!!

        • veranice
          julho 23, 2014 at 12:18 am (3 anos ago)

          meus cabelos começaram a cair….fiz todo tipo de tratamento…e nada…tinha até medo de pentear os cabelos, lavar era um sofrimento, saioa mechas na minha mão. Me indicaram Monovin, coloquei no shampoo, no creme 5 ml, e fazia mascara de babosa com monovin de 15 em 15 dias…….já na primeira semana notei a diferença, meu cabelo parou de cair

          Responder
          • Gabi
            julho 26, 2014 at 11:10 pm (3 anos ago)

            Olá Veranice!
            Obrigada pelo seu comentário. Nunca usei Monovin A, apenas o Bepantol mesmo.
            Em relação à queda de cabelo, você chegou a consultar um dermatologista para tentar descobrir a causa?
            Bjssss.
            Gabi :)

        • Carol
          janeiro 15, 2015 at 2:25 am (2 anos ago)

          Olha queria, sobre o shampoo bomba, eu uso e recomendo, os efeitos colaterais que você disse vai de pessoa a pessoa, tudo depende de como seu organismo vai reagir ao MONOVIM A, ele é apenas vitamina A pura que é infetada em cavalos para deixar sua crina macia brilhante e maior, geralmente usada antes de campeonatos!! Não há perigo algum em usar o produto, o que pode acontecer é seu cabelo ficar oleoso, ele cair(mais uma quantidade normal, por excesso de vitamina) ou ele não crescer como você queria!!! Mas isso vai de cada organismo!! De acordo com o dermatologista, só haverá efeitos colaterais se não colocar a medida certa, pois tudo que é exagerado faz mal, assim a vitamina também faz!! Não há o que temer!!

          Responder
          • Elaine
            junho 13, 2015 at 7:28 pm (2 anos ago)

            Olá, acabei de achar seu site e estou amando. Bom, eu usei MONOVIM A no meu shampoo, meus cabelos são cacheados e o resultado foi hiper ressecado e não cresceu (usei como o recomendado). Agora, estou grávida de 3 meses e meio, comprei o BEPANTOL espero que diminua a queda tambem além do ressecamento.
            Estou amando suas dicas.

          • Gabi
            junho 21, 2015 at 5:22 pm (2 anos ago)

            Olá Elaine,
            Super obrigada por curtir o blog.
            Como você disse que está gravida, sempre recomendo conversar com seu médico para avaliar todos os produtos que estiver usando.

            Grande beijo e boa hora pra você! 😉

    • jordana
      novembro 4, 2014 at 10:33 am (3 anos ago)

      onde encontro este MONOVIM A??

      Responder
      • Fabiana
        novembro 9, 2015 at 4:08 am (2 anos ago)

        Na cobasi, loja de animais.

        Responder
  3. Ana Lucia
    outubro 26, 2013 at 10:05 pm (4 anos ago)

    Realmente esse produto é perfeito! meu cabelo estava muito danificado por conta de relaxamentos e chapinha, então resolvi arriscar, comprei o BEPANTOL misturei a uma máscara e logo que passei no cabelo amei, acho que não vou ficar mais sem esse produto. O preço tb é muito bom, eu já não suportava gastar dinheiro com meu cabelo sem ter resultado, posso afirmar que estou muitoooooooo feliz.

    Responder
    • Gabi
      novembro 1, 2013 at 2:25 am (4 anos ago)

      Ana, eu amo o BEPANTOL! Fico feliz que tenha gostado do produto tb. Bjssss.

      Responder
      • ANNA BASTOS
        julho 14, 2014 at 12:11 pm (3 anos ago)

        Oi, Gabi
        Eu li logo acima sobre o MONOVIM A (prejudicar o fígado e a saúde). Sou enfermeira e dou a dica: não tem como prejudicar o fígado e a saúde, pois ele é de uso tópico e não tem contato com o fígado o máximo que poderá acontecer é uma lesão de pele se for usado em excesso. O ideal é usa-lo 1 a 2 vezes na semana misturado ou shampoo sem medo. Bjs espero ter ajudado!!

        Responder
        • Karla
          outubro 25, 2014 at 1:21 am (3 anos ago)

          Ana.
          Boa noite, li seu comentário aqui e resolvi alerta – la.
          a vitamina A pura.. Como encontramos no MONOVIN A é prejudicial sim.

          Não só o couro cabeludo… mais toda nossa pele é capaz de absorver produtos externos ao se entrar em contato com eles.

          Um exemplo:
          Ao se administrar vitamina A em uma criança, aquela de gotinhas na unidade básica… mulheres principalmente em idade fértil… Não devem fazer a administração sem o uso de luvas para não entrar em contato com a vitamina A, pois ela pode ter efeito teratogenico futuramente para esta mulher.

          Falo isso pq tbm sou enfermeira, e vejo sempre.

          O ideal é q se Consuma alimentos q contém a vitamina, pois não há riscos, e é mais saudável.

          Espero ter ajudado. 😉
          :*

          Responder
        • joice
          março 14, 2015 at 4:55 am (2 anos ago)

          UFA ana vc me tirou um super peso obgada .. RS pq eu li acima a mesma coisa e fiqei com medo ..
          Sendo se foi uma cabeleireira qe indicou por isso com pesquisar antes , mas como vc disse qe é medica fico aliviada bjs

          Responder
  4. Aline
    outubro 29, 2013 at 6:19 pm (4 anos ago)

    Pra sorte de algumas, o Bepantol sai por menos de R$20,00. Em Brasília o mais barato que encontrei foi de R$26,00… Bem caro!

    Responder
    • Milena
      dezembro 9, 2013 at 11:25 pm (4 anos ago)

      Comprei hj pelo site NETFARMA, paguei apenas R$:16,90 cada!! E aqui e SP FRETE SAI GRATIS!!

      Responder
      • Gabi
        dezembro 10, 2013 at 2:21 am (4 anos ago)

        Oi Milena!
        O preço foi muito bom mesmo. Valeu pela dica. 😉
        Bjsssss.

        Responder
    • Kelly
      dezembro 27, 2013 at 5:05 pm (3 anos ago)

      Comprei hoje na Asa Sul por 15 Reais.
      Tá caro mesmo onde vc comprou!

      Responder
      • Gabi
        dezembro 29, 2013 at 9:39 pm (3 anos ago)

        Olá Kelly,
        Nossa, R$15,00 está um preço excelente mesmo… Aqui no Rio só encontro mais caro que isso.
        Bjsss.

        Responder
        • Marilia
          julho 16, 2014 at 4:29 pm (3 anos ago)

          Genteee eu paguei R$31,00 aqui no Rio Grande do Sul -_-, um absurdo de caro. Mas to amando!!

          Responder
          • Luh Matos
            agosto 20, 2014 at 2:44 am (3 anos ago)

            Eu tbm paguei caro aqui no RS, bah acho que eles acham q somos milionários aqui ¬¬. Mas vale a pena 😉

      • helena
        junho 25, 2015 at 8:47 pm (2 anos ago)

        Aqui em Brasília comprei agorinha por 28,50 aqui é o furesbi do mundo

        Responder
    • Jessica
      janeiro 2, 2014 at 4:02 pm (3 anos ago)

      Oi Aline, também dou de Brasília, encontrei na Drogasil por R$ 18,00

      Responder
      • Thais
        janeiro 14, 2014 at 2:35 pm (3 anos ago)

        pesquisei em um monte de farmácia na asa sul, e encontrei o mais barato por 22, agorinha, na Rosário

        Responder
        • Fatima
          dezembro 26, 2015 at 5:59 pm (1 ano ago)

          Tbm sou de Brasilia,comprei sabado na rosario e foi de 29,90.Achei um absurdo!!!

          Responder
      • Gaby
        março 31, 2014 at 6:11 pm (3 anos ago)

        Olá meninas, sou de goiania e me falaram do Bepantol so essa semana; fui logo comprar, ja fiz uma máscara botei no cabelo e fui pra sauna; super amei; ja estou indicando pro monte de amigas; não fico mais sem; fiz clareamento em todo cabelo e me assustei; ficou um pouco emborrachado; agora ta voltando o normal e com mais brilho ainda. Bjao

        Responder
      • Camila
        maio 30, 2015 at 5:55 pm (2 anos ago)

        Eu comprei meu bepaltol por 27

        Responder
    • mazé
      janeiro 20, 2014 at 6:03 pm (3 anos ago)

      Em Brasília tudo é mais caro mesmo, mas consegui encontrar na farmácia “Drogasil” na plataforma superior da rodoviária, naquele caos rs…Bjs

      Responder
    • adri
      março 18, 2014 at 10:47 am (3 anos ago)

      Comprei na drogaria rosario por 19.90. Estou usando ha uma semana. E imediatamente senti a diferença. Muito bom mesmo.

      Responder
    • ANGELUCIA DE ATAIDE SANTOS
      março 7, 2015 at 4:56 pm (2 anos ago)

      Pretendo comprar e experimentar o Bepantol Derma,mas aqui em Salvador está muito caro
      R$ 30,00. O frasco tem apenas 50 ml. Poderia ser mais barato!!!

      Responder
  5. Toninha
    novembro 6, 2013 at 8:29 am (4 anos ago)

    Eu estou usando bepantol derma coloquei num borrifador e uso todos dias está sendo o melhor tratamento para meu cabelo que encontrei, é simplesmente maravilhoso.

    Responder
    • Gabi
      novembro 12, 2013 at 12:14 am (4 anos ago)

      Olá Toninha!
      Eu uso quase sempre misturado na máscara de tratamento, mas vou testar essa opção com borrifador também.
      Valeu pela dica. 😉
      Bjssss.

      Responder
    • Ingrid
      agosto 25, 2014 at 8:29 pm (3 anos ago)

      coloca puro no borrifador?

      Responder
    • Gabi
      novembro 12, 2013 at 12:12 am (4 anos ago)

      Olá Derivania,
      O Bepantol é um produto muito queridinho e quando acaba um, já compro outro. Não vivo sem! 😉
      Depois me conta sim o que achou dele.
      Bjsss.

      Responder
  6. Desiree
    novembro 11, 2013 at 10:37 am (4 anos ago)

    A versão pomada é otima para hidratar as palpebras

    Responder
    • Gabi
      novembro 12, 2013 at 12:12 am (4 anos ago)

      Olá Desiree!
      Eu já usei a versão em creme nas olheiras. Passo à noite e no dia seguinte, elas ficam mais amenizadas. Vou testar nas pálpebras também.
      Valeu pela dica. 😉
      Bjsss.

      Responder
  7. Cristiane
    novembro 19, 2013 at 1:53 pm (4 anos ago)

    Acabei de comprar e aplicar nos cabelos realmente o resultado é incrível,percebi a diferença na hora,faço luzes no cabelo e ele estava muito ressecado, recomendo quem não usou experimente e vera a diferença.

    Responder
    • Gabi
      novembro 23, 2013 at 3:37 am (4 anos ago)

      Oi Cristiane,
      O produto é show e funciona mesmo. Vale à pena! 😉 Bjsss

      Responder
      • Mayra
        dezembro 31, 2014 at 5:30 pm (2 anos ago)

        Ola…queria saber se além de brilho e maciez, ele também ajuda no crescimento?

        Responder
        • Gabi
          fevereiro 10, 2016 at 1:40 pm (1 ano ago)

          Olá Mayra!
          O Bepantol usado no couro cabeludo, além de hidratar a raiz, fortalece e aumenta a espessura dos fios, devido à sua capacidade de absorver água. Desta forma, eles ficam mais resistentes e menos quebradiços. Então, ajuda no crescimento também.
          Bjs.

          Responder
  8. RENATA
    novembro 21, 2013 at 10:36 pm (4 anos ago)

    Eu uso e adoro, coloco na mascara, com um pouco de queratina.
    o cabelo fica perfeito.

    Responder
    • Gabi
      novembro 23, 2013 at 3:36 am (4 anos ago)

      Renata,
      O Bepantol líquido é maravilhoso mesmo. Não vivo sem! 😉 Bjssss.

      Responder
  9. jaqueline maria xavier
    novembro 28, 2013 at 12:12 pm (4 anos ago)

    Hum tenho cabelo muito ressecado por relaxamentos,vou compra hoje o meu e falo como ficou um bjo.

    Responder
    • Gabi
      novembro 29, 2013 at 1:27 am (4 anos ago)

      Oi Jaqueline,
      Eu gosto muito desse produto, funciona bem no meu cabelo. Espero que funcione legal no seu também. Depois me conta sim o que achou dele. Ficarei esperando! 😉
      Bjssss.

      Responder
  10. simone cristina
    dezembro 19, 2013 at 1:45 am (4 anos ago)

    Eu já uso a um tempo e realmente posso afirmar que mudou a saúde dos meus cabelos que estavam detonados por fazer luzes. Magnífico.

    Responder
    • Gabi
      dezembro 26, 2013 at 3:26 am (3 anos ago)

      Oi Simone,
      Eu também adoro o Bepantol. Ele faz uma diferença boa nos meus cabelos tb. 😉
      Bjsss,
      Gabi.

      Responder
      • Gaby
        março 31, 2014 at 6:17 pm (3 anos ago)

        É melhor parar por aqui; kkk daqui a pouco vamos pagar 50,00 pelo produto, paguei 21,oo; mais foi o primeiro lugar que entrei; tava muito curiosa pra ver o resultado; mais valeu a pena.

        Responder
  11. Thabata
    dezembro 21, 2013 at 12:06 am (4 anos ago)

    Estou usando o meu misturado no creme para pentear, tô amando! Não sei como vivi tantos anos sem Bepantol! Outra dica legal para hidratar pele e cabelos é o CETIVA AE, só umas gotinhas já fazem a maior diferença! Bjs

    Responder
    • Gabi
      dezembro 26, 2013 at 3:22 am (3 anos ago)

      Olá Thabata,
      Ainda não tinha pensado nessa forma de usá-lo junto com o creme para pentear, mas valeu pela dica. Vou experimentar tb! 😉
      Bjsss,
      Gabi.

      Responder
  12. Alessandra
    dezembro 26, 2013 at 12:57 am (3 anos ago)

    Uso no cabelo seco, após a escova e dá uma modificada geral naquele friz e além de dar brilho e maciez. Em relação ao preço, aqui na Bahia, na farmácia do supermercado G Barbosa consegui comprar por $ 14,00.

    Responder
    • Gabi
      dezembro 26, 2013 at 3:25 am (3 anos ago)

      Olá Alessandra,
      Nossa, esse preço tá bom demais, acho que é o mais barato que eu soube até hoje… Se joga e faz logo um estoque!!!! 😉 rsrs
      Bjsssss,
      Gabi.

      Responder
    • jordane
      janeiro 31, 2014 at 4:42 pm (3 anos ago)

      Gente, R$ 14,00?! Eu moro em Salvador-BA e comprei o meu R$ 26,00. quase o dobro!
      Eu não sei como consegui ficar tanto tempo sem o Bepantol! Ele é excelente!

      Responder
      • jaque
        outubro 19, 2015 at 4:24 pm (2 anos ago)

        14 reais ta super barato, aqui onde moro Nioaque Mato Grosso do Sul paguei 34 reais da para creditar nisso…

        Responder
  13. Myrtes
    dezembro 28, 2013 at 12:38 pm (3 anos ago)

    Olá, estou usando o Bepantol misturado no shampoo e o resultado é maravilhoso. O cabelo não fica oleoso, não… fica muito lindo, macio e com brilho. Amei!!!

    Responder
    • Gabi
      dezembro 29, 2013 at 9:38 pm (3 anos ago)

      Myrtes,
      Ainda não usei com shampoo mas vou experimentar… Valeu pela dica!
      Bjsss.

      Responder
      • Mary
        agosto 28, 2014 at 5:13 pm (3 anos ago)

        Olá… Meninas…se usado no Shampoo ele não fica menos tempo no cabelo e pode ter um efeito menor do que se fosse usado em máscaras???

        Outra coisa….se eu colocar no shampoo, e utilizar nas hidratações e nutrições, pode ocorrer hipervitaminose????

        Bjus* :)

        Responder
        • Gabi
          agosto 31, 2014 at 6:20 pm (3 anos ago)

          Olá Mary!
          Nunca usei o Bepantol no shampoo, sempre usei misturado na máscara como coloquei no post. De qualquer forma, acho que usá-lo com um dos dois já é suficiente. Mesmo assim, sugiro que você entre em contato com o SAC da Bayer, que é a fabricante do produto para esclarecer a sua dúvida quanto ao excesso de vitamina. O número que consta na embalagem é: 0800-7231010, ou pelo email: sac@bayerhealthcare.com
          Bjssss.

          Responder
  14. kassia
    dezembro 29, 2013 at 7:15 pm (3 anos ago)

    Ainda nao usei esse produto mas depois dos comentarios ja vou correndo comprar o meu . valeu pelas dicas meninas bjs…

    Responder
    • Gabi
      dezembro 29, 2013 at 9:37 pm (3 anos ago)

      Kassia,
      Depois conta pra gente o que achou! 😉
      Bjssss.

      Responder
  15. nivia
    dezembro 30, 2013 at 1:46 pm (3 anos ago)

    Oi Gabi…li na net sobre o bepantol e fikei loka pra compra logo….pois dei luzes no kabelo e kebrou bastante…..fikei muito triste com o ki aconteceu…..mas depois de suas dicas estou super confiante…….bju

    Responder
    • Gabi
      janeiro 12, 2014 at 6:40 pm (3 anos ago)

      Olá Nivia!
      Realmente o processo químico das luzes danifica muito o cabelo. Eu faço também e sei bem como é. Enfim, por isso que é necessário nutrir semanalmente os fios para repor os lipídios perdidos com a química, e fazer uma reconstrução uma vez ao mês, caso o cabelo tenha ficado muito quebradiço e elástico.
      Espero que você tenha sucesso com o uso do Bepantol. Depois conta pra gente o resultado.
      Bjssss.

      Responder
  16. sol sousa
    janeiro 3, 2014 at 9:41 pm (3 anos ago)

    ainda, não usei, mais vejo os depoimentos ,esse bepantou é um milagre mesmo viu!! por isso vou começar a usar nos cabelos e na pele..

    Responder
    • Gabi
      janeiro 12, 2014 at 6:36 pm (3 anos ago)

      Olá Sol!
      Depois conta pra gente o que achou. 😉
      Bjsss.

      Responder
  17. Hellen
    janeiro 5, 2014 at 8:03 pm (3 anos ago)

    Vou testar com a máscara. Acabei de comprar aqui em Manaus por 14 reais.

    Responder
    • Gabi
      janeiro 12, 2014 at 6:36 pm (3 anos ago)

      Olá Hellen!
      Depois conta o que achou! R$14,00 foi um preço muito bom.
      Bjs.

      Responder
    • joyce
      janeiro 13, 2014 at 7:33 pm (3 anos ago)

      oi hellen moro em manaus tambem mas so achei de 16,00 reais onde achou de 14,00?

      Responder
      • Ana
        junho 7, 2014 at 12:55 am (3 anos ago)

        Olá meninas, sou de Manaus e ainda não comprei. Joyce e Hellen onde vocês compraram? Aqui tudo é mais caro!!

        Bjos**

        Responder
  18. káti fernndes
    janeiro 13, 2014 at 9:57 pm (3 anos ago)

    eu ameiiiiiiiiiiiiiiiiii o bepantol com o creme para hidratação
    sou loira e meu cabelo tava mto danificado com o bepantol meus cabelos loiros são outros
    eu ameiiiiii mtoooooooo,mtooooo mtooooo
    valeu a dica ameiiiiiiiiiiiiiiiiiii

    Responder
    • Gabi
      janeiro 15, 2014 at 2:26 am (3 anos ago)

      Olá Káti!
      Fico super feliz que a dica tenha dado certo e funcionado legal nos seus cabelos também.
      Continue fazendo as hidratações! 😉
      Bjssss.

      Responder
  19. Jaqueline
    janeiro 14, 2014 at 10:43 pm (3 anos ago)

    Vou comprar o meu hoje, pelos comentarios esse bepantol e show. Depois eu conto o resultado.

    Responder
  20. ana paulaa
    janeiro 15, 2014 at 1:35 am (3 anos ago)

    nossa perfeito o produto meu cabebelo alem de ser mt crespo faço mecha ainda fiz a hidrataçao coloquei uma tampinha fico super hidratado

    Responder
    • Gabi
      janeiro 15, 2014 at 2:24 am (3 anos ago)

      Olá Ana!
      Que bom que funcionou legal no seu cabelo. Continue mantendo as hidratações porque cabelos crespos e com mechas precisam muito! 😉
      Bjsssss.

      Responder
  21. tania
    janeiro 17, 2014 at 6:27 pm (3 anos ago)

    Simplesmente amo,estou apaixonada não vivo sem ele mais.

    Responder
  22. Mábhia
    janeiro 20, 2014 at 10:04 pm (3 anos ago)

    Esse produto deixa o cabelo oleoso?

    Responder
    • Gabi
      janeiro 22, 2014 at 1:48 am (3 anos ago)

      Olá Mábhia!
      Eu tenho cabelo misto, com raiz oleosa e pontas secas. De qualquer forma, só uso o produto do comprimento em direção às pontas, pelo menos comigo, não fica oleoso não.

      Responder
      • Gabi
        fevereiro 9, 2014 at 6:25 pm (3 anos ago)

        Olá Mábhia!
        Só mais uma informação: eu uso do comprimento à pontas quando misturo com a máscara de tratamento pois não passo a máscara na raiz já que a minha é oleosa. Mas se vc usar o produto sozinho, pode aplicá-lo na raiz sim.

        Responder
  23. Marluce
    janeiro 22, 2014 at 8:56 am (3 anos ago)

    Bom dia, Já uso Bepantol creme no rosto é está sendo um sucesso!! Hoje vou comprar esse para cabelos e usar com máscara de hidratação e depois conto o resultado ok. bjs

    Responder
    • Gabi
      janeiro 28, 2014 at 4:36 am (3 anos ago)

      Olá Marluce,
      Depois conta pra gente o que achou! 😉
      Bjssss.

      Responder
  24. suzana
    janeiro 22, 2014 at 12:18 pm (3 anos ago)

    Fiz definitiva ha muito tempo. Porem hoje faco uma escova biologica da bio redux. Mas o aspecto do meu cabelo nas pontas esta ressecado, feio, estigado. A cabelereira disse que efeito do resto da definitiva, mas nunca ficou com esse aspecto. Qual creme vocês indicam para usar com bepantol?

    Responder
    • Gabi
      fevereiro 9, 2014 at 5:48 pm (3 anos ago)

      Olá Suzana!
      Pela sua descrição, o seu cabelo precisa de bastante hidratação e nutrição. As minhas máscaras favoritas são: Macadâmia AMO da Yenzah (verde), Maroccanoil da tampa marrom, Silicon Mix (tradicional e bambu), Aqua-Immersion da Matrix, Pantene Age Defy (pote preto com rótulo roxo) e a BC Oil Miracle Gold Shimmer da Schwarzkopf.
      De qualquer forma, tenta dar uma aparada nas pontas pra retirar essa química que ainda resta. Acho que isso pode ajudar tb. 😉
      Bjssss

      Responder
  25. viviane
    janeiro 22, 2014 at 6:09 pm (3 anos ago)

    eu comprei bepantol liquido não usei ainda posso usar ele na raiz que a minha raiz esta ruim?estou doida para comprar e tbm eu paguei aqui em monte aprazivel estado de são paulo 17,00.

    Responder
  26. viviane
    janeiro 22, 2014 at 6:12 pm (3 anos ago)

    escrevi errado estou doida para usar no meu cabelo eu ja comprei ele ,gostaria de saber se posso usar na raiz que ela esta muito crespo .e eu paguei 17,00 na farmacia do prever

    Responder
    • Gabi
      fevereiro 9, 2014 at 5:53 pm (3 anos ago)

      Olá Vivian!
      Pode usar na raiz sim porque o bepantol é uma vitamina e vai ajudar no fortalecimento dos fios.
      Bjsss.

      Responder
  27. priscila
    janeiro 22, 2014 at 7:54 pm (3 anos ago)

    Eu sou fã desse creme , uso ele no rosto todos as noites e nos cabelos. Ele e incrivelll

    Responder
  28. denise
    janeiro 23, 2014 at 9:30 pm (3 anos ago)

    eu tenho os cabelos preto e com muito arrepiado sera que posso usar

    Responder
    • denise
      janeiro 23, 2014 at 9:34 pm (3 anos ago)

      como devo usa

      como devo usar

      como devo usar

      Responder
      • Gabi
        fevereiro 9, 2014 at 9:44 pm (3 anos ago)

        Olá Denise!
        Pode usar misturando umas gotinhas do Bepantol na máscara de tratamento, ou borrifando o Bepantol misturado na água como se fosse um leave-in noturno, ou como finalizador para eliminar o frizz, ou deixar 20 min antes de lavar, enfim, há várias formas de usar. Dá uma olhadinha no post que eu explico como faço no meu. 😉
        Bjsss.

        Responder
    • Gabi
      fevereiro 9, 2014 at 5:37 pm (3 anos ago)

      Olá Denise!
      Pode usar no seu cabelo sim. Tem várias formas: misturar na máscara de tratamento, misturar com água e borrifar nos cabelos como leave-in, usar finalizador nas pontas…. No post eu explico como eu uso no meu. 😉
      Bjsss.

      Responder
    • Gabi
      fevereiro 9, 2014 at 6:21 pm (3 anos ago)

      Olá Celia!
      O Bepantol é a famosa vitamina B5 que além de hidratar, fortalece a raiz dos fios, logo eles ficam mais resistentes e menos quebradiços, servindo desta forma, para queda de cabelo tb.
      Bjssss.

      Responder
  29. Denise Lopes
    janeiro 24, 2014 at 3:06 pm (3 anos ago)

    Gostaria de saber se é verdade add todo o Bepantol direto no pote de creme e deixar quebra o cabelo???? ou i indicado é fazer a mistura somente qdo for usar????

    Responder
    • Gabi
      janeiro 28, 2014 at 4:44 am (3 anos ago)

      Olá Denise!
      Nenhum produto deve ser misturado direto no pote de tratamento. O recomendado é pegar com uma colher ou com uma espátula (nunca com as mãos!!!), somente a quantidade que você vai usar na lavagem e misturar num pote, copinho, vasilha, etc, separado.
      Desconheço essa informação sobre a queda de cabelo que você mencionou.
      Bjssss.

      Responder
      • Gabi
        fevereiro 9, 2014 at 6:12 pm (3 anos ago)

        Olá Denise, eu de novo!!! :)
        Depois do seu comentário, andei pesquisando sobre o efeito do Bepantol na queda de cabelo e li que ele ajuda a fortalecer a raiz dos fios, logo, além de hidratar, ele deixa os fios mais resistentes e menos quebradiços. Então ele serve pra queda de cabelo tb.
        Bjssss.

        Responder
        • vania
          março 24, 2014 at 1:12 am (3 anos ago)

          ola gabi tenho cabelos crespos fiz alisamento e meu cabelo caiu to indo no calão para hidrata toda semana mais não esta resolvendo devo usa bepantol na hidratação aqui custa 20,00 reais por favor mim da uma dica bijosss

          Responder
          • Gabi
            março 30, 2014 at 2:42 pm (3 anos ago)

            Oi Vania!
            O Bepantol é uma vitamina que ajuda na hidratação, ou seja, a manter e repor a água nos fios que é perdida com o processo químico. Ele também ajudar a fortalecê-los, então pode ser um aliado no seu caso.
            De qualquer forma, eu acho mais indicado você procurar um dermatologista, que é o especialista no assunto, pois ele poderá avaliar a situação dos seus fios e orientar o tratamento mais adequado pra você.
            Bjsss.

        • Lizie
          outubro 20, 2014 at 2:31 am (3 anos ago)

          Oi, Gabi.Comprei o Bepantol nas versões creme e solução. Ainda não testei nos cabelos. Tenho muita queda e quebra de cabelos. Já usei produtos caríssimos, da Dercos, sem resultado. Gostaria de saber se o bepantol não deixa os cabelos oleosos, pois sei que a oleosidade aumenta a queda. Obgda

          Responder
          • Gabi
            novembro 2, 2014 at 6:29 pm (3 anos ago)

            Oi Lizie!
            A forma como eu uso de misturá-lo na máscara de hidratação não deixa meus cabelos oleosos não. De qualquer forma, aplico sempre a máscara da “altura da orelha” até as pontas. Além disso, só uso nos cabelos a versão em solução. Em creme nunca usei.
            Como vc disse que tem muita queda de cabelo, o ideal é procurar um dermatologista para avaliar o seu caso e descobrir a causa, além de indicar o melhor tratamento.
            Bjs.

  30. Neusa
    janeiro 26, 2014 at 9:52 pm (3 anos ago)

    Eu já conhecia o bepantol, só nunca usei nos cabelos. Li várias dicas que parecem ter ótimo resultado.
    Conheço o resultado do uso na pele (tanto da pomada, como do líquido) é ótimo, recentemente usei em minha pequena o líquido, ela teve assadura nos joelhos e cotovelos por causa do calor, melhorou super rápido, ficou perfeito!

    Responder
    • Regina vasconcelos
      fevereiro 1, 2014 at 8:40 pm (3 anos ago)

      ja usei na minha TATUAGEM achei excelente agora comecei a usa no rosto do meu filho mas não sabia que podia usar no cabelo mas vou expermentar com urgencia meu cabelo ta tão quebra por causa das luzes.

      Responder
      • Gabi
        fevereiro 9, 2014 at 5:34 pm (3 anos ago)

        Olá Regina!
        No cabelo eu uso apenas o Bepantol líquido, exatamente como escrevi no post.
        Bjssss.

        Responder
  31. Priscila
    janeiro 26, 2014 at 11:10 pm (3 anos ago)

    Meu cabelo está super danificado e caindo bastante..o bepantol controla a queda tbm?

    Responder
    • Gabi
      janeiro 28, 2014 at 4:47 am (3 anos ago)

      Olá Priscila!
      O Bepantol é uma vitamina e pelo meu conhecimento, é indicado para hidratação, ou seja, para manter a água nos fios que se perde com processos químicos, sol, mar, poluição, etc…
      Se você está com muita queda de cabelo, a minha sugestão é que procure um dermatologista, pois ele é o especialista no assunto e poderá avaliar a causa dessa queda, e indicar um tratamento adequado.
      Bjsssss.
      Gabi.

      Responder
      • Bia
        fevereiro 5, 2014 at 1:35 am (3 anos ago)

        tem q passar da raiz ate as pontas? ou so no meiozinho?

        Responder
        • Gabi
          fevereiro 9, 2014 at 5:55 pm (3 anos ago)

          Olá Bia!
          Você tanto pode passar na raiz como só no meiozinho, pois ele é uma vitamina para fortalecer e hidratar os fios.

          Responder
      • Gabi
        fevereiro 9, 2014 at 6:15 pm (3 anos ago)

        Olá Priscila, eu de novo!!! :)
        Andei pesquisando sobre o efeito do Bepantol na queda de cabelo e li que ele ajuda a fortalecer a raiz dos fios, logo, além de hidratar, ele deixa os fios mais resistentes e menos quebradiços. Então ele serve pra queda de cabelo tb.
        De qualquer forma, continuo com a minha recomendação para você procurar um dermato e descobrir a causa dessa queda, ok!
        Bjssss.

        Responder
      • Gabi
        fevereiro 9, 2014 at 6:16 pm (3 anos ago)

        Olá Priscila, eu de novo!!! :)
        Andei pesquisando sobre o efeito do Bepantol na queda de cabelo e li que ele ajuda a fortalecer a raiz dos fios, logo, além de hidratar, ele deixa os fios mais resistentes e menos quebradiços. Então ele serve pra queda de cabelo tb.
        De qualquer forma, continuo com a minha recomendação para você procurar um dermato para descobrir a causa dessa queda, ok!
        Bjssss.

        Responder
  32. roze carvalho
    janeiro 28, 2014 at 2:46 am (3 anos ago)

    amei usei e aprovei agora to usando até a pomada p o rosto fica maravilhoso macio meu corpo todo também.

    Responder
  33. sara
    janeiro 28, 2014 at 7:34 pm (3 anos ago)

    Eu uso Bepantol no rosto e cabelos. Hidrata muito o meu rosto e meus cabelos teem muito brilho. Recomendo, pois gastava um dinheirão com produtos para cabelo e pele. Hoje so uso Bepantol.

    Responder
  34. aline santos
    fevereiro 1, 2014 at 7:44 am (3 anos ago)

    começei a usar essa semana sabe ameeeeei, tenho cabelo afro e faço beleza natural, nossa adorei o resultado, meus cabelos mais macios e brilhosoo
    😉

    Responder
    • Gabi
      fevereiro 9, 2014 at 5:35 pm (3 anos ago)

      Olá Aline!
      Que bom que funcionou legal no seu cabelo tb. Fico feliz! 😉
      Bjssss.

      Responder
  35. Andressa
    fevereiro 4, 2014 at 3:52 am (3 anos ago)

    Blog com excelentes dicas!
    Com certeza comprarei o meu amanhã.
    Depois contarei o resultado. Bjos

    Responder
    • Gabi
      fevereiro 9, 2014 at 5:33 pm (3 anos ago)

      Olá Andressa, que bom que gostou do blog, super obrigada!
      Depois conta pra gente o que achou do produto. 😉
      Bjssss.

      Responder
  36. Bia
    fevereiro 4, 2014 at 4:54 am (3 anos ago)

    gente, ele é pra ser passado da raiz até as pontas, ou só na raiz? e é uma vez na semana?

    Responder
  37. Maris Lee
    fevereiro 5, 2014 at 10:34 am (3 anos ago)

    Olá!
    Eu estou usando o Bepantol direto no shampoo junto com o Monovin A e estou amando!!!!
    Meu cabelo é channel, fino e oleoso na raíz e o Bepantol ajudou muito no balanço… quanto ao brilho ainda não vi diferença, porque estou passando há poucos dias. =D

    Responder
  38. Ober
    fevereiro 5, 2014 at 11:29 am (3 anos ago)

    Eu já tinha ouvido falar do Bepantol para cabelos, mas nunca tinha usado…ontem fiquei lendo todos os comentários aqui e comprei: MARAVILHOSO! Gastei muito dinheiro com Kerastase, e não ficou nem parecido!
    Obrigada pelas dicas!

    Responder
    • Gabi
      fevereiro 9, 2014 at 5:33 pm (3 anos ago)

      Olá Ober!
      Que bom que gostou e deu certo no seu cabelo. Fico feliz! :)
      BJssss

      Responder
  39. Ober
    fevereiro 5, 2014 at 11:34 am (3 anos ago)

    Não pode misturar o Bepantol direto no pote?! Ixi…acho que perdi um condicionador então…rs Mas, por que? Alguém sabe me explicar?

    Responder
    • Gabi
      fevereiro 23, 2014 at 6:26 am (3 anos ago)

      Olá Ober!
      Porque vai alterar a composição do produto e o seu pH original. Com o tempo, essa mistura pode gerar outros efeitos no cabelo, ao contrário do desejado.

      Responder
  40. rose
    fevereiro 8, 2014 at 11:58 pm (3 anos ago)

    Sou de Recife/PE…estou usando bepantol a uns 3 meses..e tem verdadeiro milagre…ótimo! Aqui varia muito o preço, mas com pesquisa encontra-se por 20,00 reais.

    Responder
  41. Andrea
    fevereiro 11, 2014 at 12:51 pm (3 anos ago)

    Estou adorando todas essas dicas e comentarios,tenho luzes no cabeço e estão bem ressecados,vou começar a usar o bepantol hj mesmo,só gostaria de saber quantas vezes na semana devo usa-lo.

    Responder
    • Gabi
      fevereiro 23, 2014 at 2:45 am (3 anos ago)

      Olá Andrea!

      Legal saber que está curtindo as dicas :)
      Como eu uso o Bepantol misturado na máscara de tratamento, então uso sempre que eu faço hidratação, que às vezes chega a ser 2x na semana, porém isso não é uma regra. Como cada cabelo é diferente do outro, tudo depende das condições em que ele está e dos nutrientes que precisa no momento.
      Bjsss,
      Gabi

      Responder
  42. Andrea
    fevereiro 11, 2014 at 12:52 pm (3 anos ago)

    corrigindo… *luzes nos cabelos*

    Responder
  43. jeisa
    fevereiro 13, 2014 at 5:09 pm (3 anos ago)

    usei o bepantol pomada direto no cabelo e ficou perfeito. uso ox de 40 e 2000 da yamá. é de mais
    lavo cm anti residuos e depois aplico a pomada
    deixo 15 min e retiro
    uso o condicionador e depois a mascara
    perfeito

    Responder
    • Gabi
      fevereiro 15, 2014 at 2:05 am (3 anos ago)

      Olá!
      Pode passar sim! No post eu escrevi como uso no meu. Dá uma olhadinha lá! 😉
      Bjssss.

      Responder
  44. Lindalva
    fevereiro 14, 2014 at 10:08 pm (3 anos ago)

    Estou usando bepantol com o monovin e queratina na máscara de hidratacao.Estou amando o resultado

    Responder
  45. Lindalva
    fevereiro 14, 2014 at 10:13 pm (3 anos ago)

    Eu de novo com 1 colher de mel

    Responder
  46. Soraia
    fevereiro 16, 2014 at 12:04 am (3 anos ago)

    Aqui em Maceió-Al comprei R$:11,00 super barato 😀

    Responder
    • Gabi
      fevereiro 16, 2014 at 2:21 am (3 anos ago)

      Olá Soraia!!!
      Nossa, que legal, é o preço mais barato que já vi! 😮
      Bjssss.

      Responder
  47. Carli
    fevereiro 16, 2014 at 2:34 am (3 anos ago)

    Oii ja tenho o bepantol em pomada posso usa tbm sem medo ?

    Responder
    • Gabi
      fevereiro 23, 2014 at 2:40 am (3 anos ago)

      Olá Carli!

      Eu nunca usei o Bepantol pomada nos cabelos, somente o líquido (em solução) mesmo.
      De qq forma, pesquisei na Internet e li algumas pessoas comentando que derretem a pomada até transformá-la em óleo, para depois misturar na máscara de tratamento. Como não experimentei essa opção da pomada, não posso garantir que funcione ou deixe o cabelo oleoso.
      Dá uma olhada no Google, que neste caso, poderá te ajudar mais do que eu! rsrs
      Bjssss.

      Responder
  48. Adriana
    fevereiro 18, 2014 at 5:25 pm (3 anos ago)

    Aqui em Porto Velho-RO custou R$ 14,00 reais nas redes de Farmácias Farmabem, só quero tirar uma duvida, qual a quantidade que coloco no pote de creme de hidratar?

    Responder
    • Gabi
      fevereiro 23, 2014 at 2:30 am (3 anos ago)

      Olá Adriana!!!

      Por R$14,00, o preço foi muito bom :)
      Eu primeiro pego com uma espátula e coloco num potinho, a quantidade da máscara que vou usar. Depois misturo umas 3 ou 4 gotinhas do Bepantol solução.
      Bjssss.
      Gabi.

      Responder
  49. maria
    fevereiro 21, 2014 at 1:48 pm (3 anos ago)

    estou gestante sera q eu posso usar bepantol?

    Responder
    • Gabi
      fevereiro 23, 2014 at 2:33 am (3 anos ago)

      Olá Maria!

      Apesar do Bepantol ser uma vitamina, não sei se gestante pode usar. Então, sugiro que você pergunte ao médico que está te acompanhando durante a gravidez, pois ele é o especialista do assunto.

      Bjs e uma boa hora pra você! 😉
      Gabi.

      Responder
  50. genesi ferreira
    fevereiro 25, 2014 at 8:45 pm (3 anos ago)

    fiz luzes e meu cabelo ficou amarelo, estou pensando em tonalizar com keraton platina, mas antes fazer uma selagem oq vc acha??? ai entaõ usar o bepatol com uma mascara pra hidratar.. me da uma dica do que fazer..por favor. adorei seu blog muito util ..

    Responder
    • Gabi
      março 8, 2014 at 3:32 am (3 anos ago)

      Olá Genesi!
      Eu não conheço esse tonalizante da Keraton Platina que você mencionou.
      No meu caso que também tenho luzes, uso apenas shampoos “desamareladores” a cada 20 dias, para evitar que a cor desbote. Tem o Silver da L’Oréal Professionnel (post no blog aqui) e o Silver da linha BC Color Freeze da Schwarzkopf (link aqui). Já usei os dois e eles são bons para isso, porém eles ressecam muito os fios.
      Bom, não sou especialista em cabelos, porém a minha sugestão é que você faça primeiro, várias hidratações e nutrições (pode ser 3x na semana) para repor água e lipídios, ou seja, para repor o que foi perdido com a química. Depois que seus cabelos tiverem mais recuperados, sugiro usar o shampoo desamarelador. Como esses shampoos têm uma cor violeta muiiiito forte, deixe agir APENAS por 2 minutinhos nos fios e depois lave bastante, para retirar todo o produto dos cabelos.
      Se vc precisar de dicas de máscaras de hidratação e nutrição, é só falar!
      Bjs e boa sorte no tratamento. 😉
      Gabi.

      Responder
  51. tamiris
    fevereiro 26, 2014 at 6:19 am (3 anos ago)

    oi então eu queria te perguntar si eu passar o bepantol depois da lavagem , si eu posso passar um leave in para poder secar com o secador e depois fazer chapinha sem ressecar ?

    Responder
    • Gabi
      março 8, 2014 at 3:10 am (3 anos ago)

      Olá Tamiris!
      Eu nunca usei o Bepantol misturado ao leave-in, então não tenho como responder a sua pergunta. De qq forma, se você quiser testar, a minha sugestão é colocar no máximo 3 gotinhas para não pesar nos cabelos depois.
      Além disso, como vc pretende secar com secador e passar chapinha em seguida, é importantíssimo que o seu leave-in tenha proteção térmica para não danificar os fios.
      Se vc resolver testar, depois conta pra gente o resultado! 😉
      Bjsss.

      Responder
  52. adriana
    fevereiro 26, 2014 at 8:05 pm (3 anos ago)

    vou esperimentar hoje .

    Responder
    • Gabi
      março 1, 2014 at 7:27 pm (3 anos ago)

      Oi Adriana!
      Depois conta pra gente o que achou 😉
      Bjsss.

      Responder
      • Tatiana
        março 19, 2014 at 3:29 pm (3 anos ago)

        Oi,

        Gostaria de saber se o Bepantol ajuda o cabelo crescer?

        Obrigado.

        Responder
        • Gabi
          março 30, 2014 at 2:52 pm (3 anos ago)

          Olá Tatiana!
          O Bepantol é uma vitamina que ajuda a hidratar os cabelos, ou seja, a repor e manter a água que é perdida nos processos químicos, sol, mar e poluição. Ele também ajuda a fortalecer os fios, deixando-os mais saudáveis e menos quebradiços.
          Quanto ao crescimento, existem diversos fatores internos e externos que influenciam nesta parte, e até o momento, não li nada a respeito do uso do Bepantol especificamente para isso. De qualquer forma, o especialista mais indicado para este caso é o dermatologista.
          bjsss.

          Responder
  53. Cinthia
    março 1, 2014 at 3:22 am (3 anos ago)

    Olá boa noite gostaria de saber se posso colocar no condicionador e qual a quantidade ,ou posso misturar no shampoo com o monovin A qual a quantidade que posso colocar no shampoo desde já fico no aguardo.

    Responder
    • Gabi
      março 8, 2014 at 2:51 am (3 anos ago)

      Olá Cinthia,
      Até hoje, só usei o Bepantol misturado na máscara de hidratação para potencializar o efeito, mas acredito que misturado ao condicionador possa ter um resultado parecido. É questão de vc experimentar mesmo!
      A quantidade que eu misturo é cerca de 3 a 4 gotinhas de Bepantol, mas isso também fica a seu critério.
      Quanto ao shampoo bomba com monovin A, nunca usei essa combinação nos meus cabelos, então não tenho como responder sobre essa parte da sua pergunta.
      Bjssss. 😉

      Responder
  54. Gisele
    março 7, 2014 at 1:45 pm (3 anos ago)

    Nossa Gabi, eu tava procurando na net algo pra melhorar meu cabelo, e achei…. BEPANTOL…. só tem bons comentários.
    Vou comprar!!!
    Espero que me ajude pois o meu cabelo está muito danificado por química…. obrigada pela ajuda!
    Bjin Gabi…

    Responder
    • Gabi
      março 7, 2014 at 6:03 pm (3 anos ago)

      Olá Gisele!!!
      Tomara que funcione bem no seu cabelo e você goste do produto! Depois conta pra gente o que achou…
      Bjssss.

      Responder
  55. Delma
    março 7, 2014 at 11:12 pm (3 anos ago)

    Estou usando depantou direto no creme hidratante. Faço hidratação toda semana com 15 minutos de touca térmica. Já faz uns 2 meses. Meu cabelo está super hidratado e cresceu muito. Estou super satisfeita.

    Responder
    • Gabi
      março 8, 2014 at 2:29 am (3 anos ago)

      Olá Delma!
      Muito legal saber que está funcionando bem no seu cabelo! Valeu por compartilhar sua experiência com a gente! 😉
      Bjssss.

      Responder
  56. Raquel
    março 11, 2014 at 2:00 am (3 anos ago)

    oi, eu uso bepantol soluçao e realmente é maravilhoso …
    uso ele no shampoo pois , meu cabelo é muito oleoso e nao faço muitas hidrataçoes mas garanto meu cabelo fica lindo , solto , brilhante , macio e hidratado e fica até mais liso !!!!
    outra uso no rosto para manchas e espinhas ,olha , meu rosto fica macio com aparencia renovada e espinhas ? se tiver alguma no outro dia amanhece baixiiiiiinha ou já tem sumido vi q clareou mais as marcas de espinhas . Uso também na virilha para fim de clareamento e admito q o resultado é o mesmo da pomada !!!! e uso nas areas depiladas e nelas percebi q nao saiu mais pelos encravados …. ufffa !!!! enfim sou fa deste produto pra sempre !!!!

    Responder
  57. Lisandra
    março 11, 2014 at 7:58 pm (3 anos ago)

    Bom, estou usando mas não vejo muito a diferença, usei ja o monovim A e realmente é maravilhoso, vou continuar usando o bepantol pois meu estava mais ressecado e hoje nao esta tanto, acho que o problema nao é o produto, é o meu cabelo mesmo, mas vou continuar hidratando e hidratandooo nao desisto fácil kkk vlw pelas dicas, e das outras meninas também bjx.

    Responder
    • daiany
      março 17, 2014 at 6:54 pm (3 anos ago)

      Lisandra,
      ontem eu usei o bepantol pela primeira vez. Sei bem pelo o que você está passando, pois eu estava na mesma situação.
      Eu usei duas tampinhas de bepantol com o Creme De Tratamento Elseve Reparação Total 5+ e dexei agir por 40 minutos e depois enxaguei bem…
      Para maior resultados, eu misturei 1 tampinha do bepantol no frasco do meu reparador de pontas para usar no dia a dia (só no cumprimento, porque minha raiz é bastante oleosa)

      Tenho certeza que se você fizer a hidratação uma vez na semana e toda vez que vc lavar o cabelo vc usar um pouco do bepantol misturado no creme de pentear ou no reparador de pontas, tenho certeza que você verá mais resultado e você logo se verá livre de todo ressecamento.

      Espero ter te ajudado um pouco mais.
      Bjinhus

      Responder
    • Gabi
      março 18, 2014 at 6:38 am (3 anos ago)

      Oi Lisandra!
      Nunca usei o monovim A, mas independente do produto, a hidratação é muito necessária, porque nossos cabelos ficam expostos ao sol, poluição, químicas, calor dos secadores, chapinhas, enfim, precisamos manter a água nos fios e repor os lipídios naturais que são perdidos constantemente. Hidratação sempre neles. Não desista! 😉
      Bjssss.

      Responder
  58. Tamiles
    março 14, 2014 at 12:09 pm (3 anos ago)

    Eu usei o Bepantol pela primeira vez essa semana e estou encantada ele deixou meu cabelo macio,com brilho e hidratado coisa que até então não tinha conseguido com nenhuma hidratação nem as de salão!!!! A.M.E.I…
    Mas tenho uma duvida,quantas vezes posso usar no mês ????

    Responder
    • Gabi
      março 18, 2014 at 6:33 am (3 anos ago)

      Olá Tamiles!
      Muito bom saber que você gostou da dica e o produto funcionou bem no seu cabelo! \o/
      Bom, não existe uma regra quando à periodicidade de uso, na verdade, isso fica a seu critério, dependendo da necessidade do seu cabelo. 😉
      Bjsss.

      Responder
  59. Regina
    março 15, 2014 at 10:14 am (3 anos ago)

    sou de fortaleza aqui comprei por 18,00, mais ainda não usei , quando usar volto para fazer meu comentário,em breve.

    Responder
  60. bene
    março 17, 2014 at 2:03 am (3 anos ago)

    Usei hoje no meu cabelo,passei antes de lavar e deixei por um tempo,ficou muito macio e rilnahe depois da lavagem, e depois sequei e pranchei, mas gostaria de saber se posso usar bepantol liquido depois da chapinha????

    Responder
    • Gabi
      março 18, 2014 at 7:03 am (3 anos ago)

      Olá Bene!
      O bepantol pode ser usado depois como finalizador, mas se vc já usou antes da lavagem, acho que o ideal é escolher uma entre as duas opções que melhor funcionam nos seus cabelos.
      Bjs.

      Responder
  61. daiany
    março 17, 2014 at 6:46 pm (3 anos ago)

    Olá Gabi, boa tarde!
    Li sua matéria sobre o Bepantol e achei muito interessante.
    Comprei aqui perto da minha casa, em campo grande – RJ por R$ 17,00 (achei super barato)
    Testei ontem no meu cabelo com o meu creme de hidratação e reconstrução da loreal e amei o resultado.
    Como sou loira, meu cabelo estava ficando bastante elástico e ressecado e como só as reconstruções no salão nao estavam dando jeito, cheguei ate pensar em desistir do loiro. MAs ontem na minha primeira aplicação, eu amei o resultado.
    Meu cabelo ficou com mais brilho, maciez e nao estou vendo ele tao ressecado como antes.

    Agora tenho certeza que vou continuar loira e com o cabelo super hidratado com essa solução Milagrosa..

    Agradeço pelas dicas!!!!
    Sua página com dicas é ótima…

    Responder
    • Gabi
      março 18, 2014 at 6:30 am (3 anos ago)

      Oi Daiany!
      Nossa, fico super feliz de saber que uma dica aqui do blog funcionou pra você com sucesso. Eu também tenho cabelo loiro e sei como dá trabalho, requer muito tempo e investimento, mas quem gosta, vale à pena. Seja feliz com o seu loirão e aproveita! :))
      Beijossss e obrigada.
      Gabi.

      Responder
  62. bel
    março 19, 2014 at 2:11 am (3 anos ago)

    OLÁ Gabi! Depois de uma progressiva meu cabelo ficou muito seco, foi quando uma amiga me falou sobre o bepantol, ele esta fazendo milagre no meu cabelo gostaria de saber se ele ajuda na queda dos cabelos!!!! bjs

    Responder
    • Gabi
      março 19, 2014 at 3:01 am (3 anos ago)

      Olá Bel!
      O Bepantol é a famosa vitamina B5 que além de hidratar, fortalece a raiz dos fios, então eles ficam mais resistentes e menos quebradiços. De qq forma, se você sentir que seus fios estão caindo além do normal, sugiro procurar um dermatologista, pois ele é o especialista do assunto e poderá avaliar a causa dessa queda e receitar o melhor tratamento pra você.
      Beijão.
      Gabi.

      Responder
  63. Tatiana
    março 19, 2014 at 3:27 pm (3 anos ago)

    Oi,

    Gostaria de saber se o Bepantol ajuda o cabelo crescer?

    Obrigado.

    Responder
  64. Karla Valerio
    março 20, 2014 at 6:24 pm (3 anos ago)

    Comprei ontem na farmácia aqui perto de casa no Rio,custou 14 reais,já fiz no cabelo e fiquei impressionada com a mudança,espetacular! Meu cabelo devido a química barba que fiz,caiu muito e ainda ficou com efeito elástico,todo poroso,um horror……fiz isso no meu cabelo com creme de massagem,resultado vc já nota na hora……muito bom!

    Responder
  65. Karla
    março 20, 2014 at 6:25 pm (3 anos ago)

    Comprei ontem na farmácia aqui perto de casa no Rio,custou 14 reais,já fiz no cabelo e fiquei impressionada com a mudança,espetacular! Meu cabelo devido a química barba que fiz,caiu muito e ainda ficou com efeito elástico,todo poroso,um horror……fiz isso no meu cabelo com creme de massagem,resultado vc já nota na hora……muito bom!

    Responder
  66. maria vittoria
    março 20, 2014 at 8:12 pm (3 anos ago)

    olá gabi os meus cabelos são cacheados será que vai prestar

    Responder
    • Gabi
      março 22, 2014 at 1:00 am (3 anos ago)

      Olá Maria Vittoria!
      O bepantol pode ser usado em qualquer tipo de cabelo.
      Bjsss.

      Responder
  67. Ana Cléa
    março 21, 2014 at 1:59 am (3 anos ago)

    Hum vou compra bepantol amanha mesmo meu cabelo e cacheado mas os cachos sao ressecados e grudados queriam q fosse soltinhos

    Responder
  68. Eduarda Oliver
    março 29, 2014 at 6:26 pm (3 anos ago)

    olá meninas!! eu cortei o meu cabelo a pouco tempo por causa da minha gravidez e vou começar a usar o bepantol tb!! Faço uso do monovin a pouco tempo, porem o resultado é muito bom!!
    bjss

    Responder
  69. klecy cristina
    março 31, 2014 at 4:59 pm (3 anos ago)

    pode passar em cabelo volumosos e quebradiços de minha filha de 10 anos o bepantol

    Responder
    • Gabi
      março 31, 2014 at 10:30 pm (3 anos ago)

      Olá Klecy!
      Não sei informar se há alguma restrição de idade, então sugiro que você entre em contato com o SAC da Bayer (fabricante do produto) e consulte um médico especialista.
      Bjs.

      Responder
  70. Maríli
    abril 1, 2014 at 2:48 am (3 anos ago)

    Olá, já ouvi falar muito do Bepantol, mas sempre esquecia de comprar, então, hoje finalmente eu comprei. Vi que vcs usam na máscara de hidratação ou ele puro, posso misturá-lo no condicionador?
    Beijos

    Responder
    • Gabi
      abril 7, 2014 at 12:37 am (3 anos ago)

      Olá Marília!
      Pode misturar no condicionador também. 😉
      Bjsss.

      Responder
  71. rose lechuga
    abril 1, 2014 at 4:50 pm (3 anos ago)

    meu cabelo ta muito ressecado,sem vida pois faço luzes ta muito quebradiço vou compra o não conhecia bepantol, espero que o resultado seja bom to precisando muito depois de usar vo falar sobre o resultado..

    Responder
    • Gabi
      abril 7, 2014 at 12:37 am (3 anos ago)

      Olá Rose!
      Depois conta pra gente o que achou…
      Bjs.

      Responder
  72. Maria Bonfim
    abril 2, 2014 at 7:20 pm (3 anos ago)

    Olá Gabi

    Estava pesquisando na internet sobre cabelos e vi essa dica maravilhosa sobre o Bepantol Solução Derma o valor aqui em Salvador é de R$26,90.Comprei ontem e já fui misturando no shampoo e usando,A.D.O.R.E.I!!!! Me tira uma dúvida,posso usar semanalmente ou tem alguma restrição?Um bjão querida e muito obrigada pelas dicas!

    Responder
    • Gabi
      abril 7, 2014 at 12:41 am (3 anos ago)

      Olá Maria!
      Pode usar sim, não há restrição. O Bepantol é uma vitamina que ajuda na hidratação dos fios.
      Bjsss.

      Responder
  73. Priscilla
    abril 3, 2014 at 10:05 pm (3 anos ago)

    Oi Gabi tudo bem?
    Eu comprei bepantol solução essa semana e já apliquei juntamente com a máscara;ficou bom mesmo, muito macio. Mas quantas vezes posso aplicar na semana?
    Agradeço resposta.
    Abraço.

    Responder
    • Gabi
      abril 7, 2014 at 12:36 am (3 anos ago)

      Olá Priscilla!
      Não existe uma regra para isso, tudo depende da necessidade do seu cabelo. Eu uso sempre que hidrato os fios…
      Bjs.

      Responder
  74. Juliana
    abril 4, 2014 at 2:22 pm (3 anos ago)

    Fiz progressiva(Inoar….descobi depois que fiz que tem muito formol)meu couro cabeludo ta descamando e meu cabelo caindo…será que a bepantol ajuda???
    Obrigada

    Responder
    • Gabi
      abril 7, 2014 at 12:40 am (3 anos ago)

      Olá Juliana!
      O Bepantol é uma vitamina que ajuda a manter a água nos fios, por isso ele é muito bom para hidratá-lo.
      No seu caso, a minha sugestão é que você procure um dermatologista, pois ele poderá avaliar a situação atual do seu couro cabeludo e dos fios, e indicar o melhor tratamento e o mais adequado para o seu caso.
      Bjsss.

      Responder
  75. Ana Paula
    abril 5, 2014 at 8:36 pm (3 anos ago)

    Olá!
    Eu ainda prefiro fazer do modo como o fabricante indica, que é para aplicar nos cabelos já limpos e secos e sem necessidade de enxague.
    Meus cabelos são mistos, tingidos de vermelho, então já viu: raízes oleosas e pontas bem secas devido à tintura.
    Funciona bem assim, viu?
    ***Esqueçam isso de passar o produto, deixar um tempo e depois enxaguar. Ele foi desenvolvido para ficar no cabelo!***
    Recomendo.

    Responder
  76. Gislane
    abril 8, 2014 at 2:02 am (3 anos ago)

    Logo depois q relaxo posso usar o bepantol?

    Responder
    • Gabi
      abril 13, 2014 at 1:26 am (3 anos ago)

      Oi queridona!
      O bepantol é a nossa conhecida vitamina B5 para ajudar na hidratação dos fios. O produto não possui óleo. Pode usar sim.
      Bjsss.

      Responder
  77. karla
    abril 10, 2014 at 7:31 pm (3 anos ago)

    Ola gostaria de saber se pode passar em cabelo mascolino

    Responder
    • Gabi
      abril 13, 2014 at 12:39 am (3 anos ago)

      Pode sim!
      Beijão

      Responder
  78. karla gomes
    abril 10, 2014 at 7:34 pm (3 anos ago)

    Ola gostaria de saber se pode passar o bepantol em homem

    Responder
    • Gabi
      abril 13, 2014 at 12:38 am (3 anos ago)

      Olá Karla,
      Pode sim :)
      beijão.

      Responder
  79. Andressa
    abril 19, 2014 at 3:19 pm (3 anos ago)

    Olá, minhas amigas do serviço usam bepantol e me indicaram, ontem comprei ele por R$ 21,60 !Estou louca pra usar.

    Responder
    • Gabi
      abril 20, 2014 at 12:27 am (3 anos ago)

      Olá Andressa,
      depois conta pra gente como foi o resultado.
      Bjssss.

      Responder
  80. leydiane
    abril 19, 2014 at 5:37 pm (3 anos ago)

    olá Gabi!
    O Bepantol pode ser usado na mascara juntamente com mel?

    Responder
    • Gabi
      abril 27, 2014 at 3:31 am (3 anos ago)

      Olá Leydiane!

      O Bepantol é a “famosa” vitamina B5 e serve para hidratar os fios. Como o mel também é um produto natural, desconheço contra-indicações neste caso, porém gostaria de ressaltar que nunca usei os dois juntos. Apenas uso gotinhas do Bepantol misturadas na máscara de hidratação, como escrevi no post.
      Se você resolver experimentar, depois conta pra gente o resultado! 😉
      Bjssss.

      Responder
  81. Maxsuênia
    abril 20, 2014 at 6:01 pm (3 anos ago)

    Oi,Gabi!

    Tenho uma dúvida que até agora não te perguntaram nos comentários: será se tem algum problema em passar o produto na pele e depois sair no sol em seguida?

    Responder
    • Gabi
      abril 27, 2014 at 5:14 am (3 anos ago)

      Olá!!!!
      Eu nunca usei o Bepantol líquido na pele, apenas nos cabelos. Na pele uso somente a versão em creme, e mesmo assim, sempre antes de dormir, até porque, o creme fica bem “melado” após a aplicação.
      Bom, na embalagem do produto não consta essa informação que você perguntou, ou seja, se pode passar na pele e sair no sol depois. Então, para evitar qualquer problema, mancha ou reação desagradável na sua pele, a minha sugestão é que você entre em contato com o SAC da Bayer, que é a fabricante do produto. O número que consta na embalagem é: 0800-7231010, ou pelo email: sac@bayerhealthcare.com
      Desculpe não poder ajudar neste caso, mas realmente ainda não tenho essa resposta.
      Bjs,
      Gabi.

      Responder
  82. Weslley
    abril 23, 2014 at 12:40 am (3 anos ago)

    Olá, tenho 26 anos e meus cabelos caem muito, estou ficando calvo! O Bepantol pode me ajudar neste caso? Posso misturá-lo com shampoo sem sal?

    Responder
    • Gabi
      abril 27, 2014 at 4:20 am (3 anos ago)

      Olá Weslley!

      A principal indicação do Bepantol (pró-vitamina B5) é para hidratação, ou seja, para repor e manter a água nos fios. Ele também pode ser passado na raiz do cabelo para fortalecê-lo e deixá-lo mais resistente, o que até ajuda na queda.
      Pelo seu comentário, podem haver muitas causas para a queda dos cabelos, então, a minha sugestão é que você procure um dermatologista, pois ele é o profissional especialista no assunto, e poderá indicar o melhor tratamento para o seu caso.
      De qualquer forma, se você quiser usar o Bepantol com o shampoo, não há contra-indicações.
      Boa sorte aí! 😉

      Responder
      • Renata
        maio 28, 2014 at 6:41 pm (3 anos ago)

        Olá Wesley, complementando o comentario da Gabi,você tb pode procurar um tricologista que é profissional que cuida da saúde dos cabelos.
        Boa sorte!

        Responder
  83. Manuela
    abril 24, 2014 at 2:01 pm (3 anos ago)

    Aló, bom dia! :)
    Adorei a dica, mas tenho uma dúvida, quem fez selagem pode usar o bepantol?

    Responder
    • Gabi
      abril 27, 2014 at 4:10 am (3 anos ago)

      Olá Manuela!
      Não sei quais foram os produtos usados na selagem, porém o Bepantol é apenas uma solução aquosa, sem óleo, que serve para hidratar, ou seja, manter e repor água nos fios. Seu componente principal é o dexpantenol (vitamina B5) e eu desconheço contra-indicações, a não ser para quem tem hipersensibilidade aos componentes da fórmula.
      Bjssss.

      Responder
  84. Lorraine
    abril 29, 2014 at 2:15 pm (3 anos ago)

    Gente eu fiz luzes duas vezes no meu cabelo e na segunda vez ele derreteu! Sério quase morri , se eu pegasse o fio ele virava uma bolinha de massa fiquei tao desesperada, comecei a procurar tudo que pudesse recuperar meu cabelo, no final comprei GLICOPAN PET e BEPANTOL LIQUIDO, o glicopan é muuuuito fedido fiquei com o cabelo fedendo a galinha! (Obs.: o glicopan em contato com o couro cabeludo pode causar cancer) O bepantol foi muito melhor sem cheiro e o cabelo foi ficando mais forte, outra dica é uma ampola que se chama semi de Lino (tem q ser da marca alfaparf) pois as outras só tem água, usei ela para fazer selagem em casa, meu Deus! O cabelo virou outro! Super sedoso! Comprei ela aqui em Goiás por 12,00 em casa de cosméticos. Ah e já usei o bepantol junto com essa selagem ficou mto top tbm.

    Responder
    • luciana
      julho 24, 2014 at 1:35 pm (3 anos ago)

      Lorraine, por favor fala pra gente como vc faz esta selagem com Semi de lino, este produto é otimo….

      Responder
  85. Rafaela
    abril 29, 2014 at 9:48 pm (3 anos ago)

    Ola gabi! quando vc usa o Bepantol na mascara vc usa condicionador ou nao? Bjss

    Responder
    • Gabi
      maio 1, 2014 at 2:52 am (3 anos ago)

      Olá Rafaela!
      Eu uso apenas o Bepantol misturado nas máscaras de hidratação ou nutrição. Não uso condicionador depois não.
      Bjssss.
      Gabi.

      Responder
  86. Carla
    maio 6, 2014 at 11:35 am (3 anos ago)

    Gabi, eu posso usar touca térmica pra fazer a hidratação com a máscara e o bepantol?

    Obrigada

    Responder
    • Gabi
      julho 18, 2014 at 1:51 am (3 anos ago)

      Olá Carla!
      Pode sim. 😉
      Beijossss.

      Responder
  87. lidiane
    maio 8, 2014 at 6:36 pm (3 anos ago)

    Pode usar Bepantol em crianças de 1 ano e 4 meses

    Responder
    • Gabi
      maio 9, 2014 at 4:16 am (3 anos ago)

      Oi Lidiane, tudo bom?
      Para crianças, existe somente o produto em creme que é chamado Bepantol Baby (link aqui).
      Esse creme é antiassaduras, mas de qualquer forma, a minha orientação é que você avalie junto ao pediatra da criança, para qual finalidade você deseja usar e se esse é o mais indicado. 😉
      Bjssss.

      Responder
  88. Flávia
    maio 9, 2014 at 1:39 am (3 anos ago)

    Comprei pq to tendo queda de cabelo e ta caindo da raiz, minha cabeleleira me indicou bepantol soluçaõ, ele é apropriado para queda tbm?

    Responder
    • Gabi
      maio 9, 2014 at 4:27 am (3 anos ago)

      Oi Flávia!
      A principal finalidade do Bepantol é a hidratação, ou seja, manter e repor a água nos fios, que é perdida com processos químicos, sol, poluição, etc… Com o uso, a tendência é que os cabelos fiquem mais fortalecidos, o que poderá até ajudar na queda também.
      Como existem muitas causas para a queda de cabelo, a minha sugestão é que você procure um dermatologista, pois ele é o profissional especialista no assunto, e irá avaliar o seu caso e indicar o melhor tratamento pra você.
      Bjs e boa sorte! 😉

      Responder
  89. BARBARA
    maio 14, 2014 at 3:07 pm (3 anos ago)

    Olá boa tarde!

    Qual bepantol você indica para usar no rosto, e posso usar ele puro ou com algum hidratante para o rosto? Obrigada, amei todas as suas dicas!

    Responder
    • Gabi
      julho 18, 2014 at 1:54 am (3 anos ago)

      Olá Barbara!
      A minha sugestão é que você procure um dermatologista, pois ele é o profissional especialista do assunto e poderá te indicar a melhor opção conforme o seu tipo de pele: mista, oleosa, seca…
      Bjssss.
      Gabi.

      Responder
      • gizellew
        maio 8, 2015 at 9:23 pm (2 anos ago)

        Eu amei a dica ,acabei de compra !rs fiz mechas ontem e senti meu cabelo mtooo rececado.bepantol ajuda em pontas duplas tbm?

        Responder
  90. Laura
    maio 16, 2014 at 3:00 pm (3 anos ago)

    Oi Gabi!!! Já tem um bom tempo que eu utilizo essas químicas no meu cabelo…
    Resultado: meu cabelo está mega ressecado, sem brilho, sem balanço e olha que o meu cabelo é lisinho, aliás, era!!! Hoje faço luzes e estou loira. Me sinto mal sabe Gabi, pois gasto muito dinheiro com ele e não vejo resultado. Entendo que o cabelo é a moldura do rosto e um cabelo maltratado, todos percebem. me sinto péssima! Beijos! Adorei sua matéria Gabi, parabéns!!!

    Responder
    • Gabi
      maio 18, 2014 at 3:09 am (3 anos ago)

      Oi Laura!
      Eu entendo a sua situação pois há muitos anos faço luzes nos meus cabelos e eles realmente ficam muito danificados pela química.
      Para melhorar e reverter essa situação, é indicado fazer hidratações e nutrições constantes. Num resumo rápido, a hidratação ajuda a manter água nos fios e a nutrição ajuda a repor os lipídios naturais que foram perdidos no processo químico.
      Se além disso o cabelo estiver muito quebradiço e elástico, é indicado fazer uma reconstrução à base de queratina.
      Não tem jeito, cabelo descolorido exige muiiiiiiitos cuidados, mas eu adoro mesmo assim!
      Levanta esse astral e se joga nos tratamentos! 😉
      Bjssss,
      Gabi.

      Responder
  91. Carla regina
    maio 28, 2014 at 6:04 am (3 anos ago)

    GABI NÃO VEJO A HORA DE COMPRAR LOGO ESTE PRODUTO. OBRIGADO AMIGA PELAS DICAS

    Responder
    • Gabi
      maio 30, 2014 at 2:01 am (3 anos ago)

      Olá Carla!
      Depois conta pra gente o que achou 😉
      Bjssssss.
      Gabi.

      Responder
  92. maieli
    maio 30, 2014 at 1:59 am (3 anos ago)

    nossa vou compra amanhã mesmo……….

    Responder
    • Gabi
      junho 2, 2014 at 11:20 pm (3 anos ago)

      Olá Izabel!
      Não existe uma regra pra isso. Cada pessoa deve avaliar a necessidade de hidratação dos seus fios.
      Bjs,
      Gabi.

      Responder
  93. paulina
    junho 2, 2014 at 5:21 pm (3 anos ago)

    Olá tenho progressiva a que chamam de escova definitiva e gostaria de saber se posso usar o bepantol se não vai interferir na duração dela.

    Responder
    • Gabi
      julho 18, 2014 at 2:00 am (3 anos ago)

      Olá Paulina!
      Como o Bepantol não tem óleo, a princípio, não deverá interferir. De qualquer forma, como não sei que produto/ingredientes foram usados no seu cabelo para fazer a progressiva, o ideal é você consultar o próprio cabeleireiro que fez a escova, ou até mesmo, entrar em contato com o SAC da Bayer, que é a fabricante do Bepantol.
      Beijosss,
      Gabi.

      Responder
  94. Marcia_RJ
    junho 4, 2014 at 5:13 pm (3 anos ago)

    Oi Anna Gabriela, apesar de já conhecer e ser adepta há tempos do bepantol, achei legal vir deixar um comentário com uma observação para as leitoras do seu blog. É preciso ter bastante cuidado ao comprar o bepantol, pois existem dois: o bepantol solução e o bepantol derma solução. Cada um tem uma indicação! O que todas nós temos que comprar é o BEPANTOL DERMA SOLUÇÃO, este sim é indicado para cabelos e pele. O outro só para pele. Esta informação eu mesma chequei telefonando pro sac da Bayer. É isso, espero ter contribuído um pouquinho. Bjinhos

    Responder
  95. Marcia_RJ
    junho 4, 2014 at 5:20 pm (3 anos ago)

    Ah! Esqueci de dar mais uma dica, qdo forem colocar o bepantol no shampoo, tem que colocar em um shampoo SEM SAL e sem ter adições de vitaminas. E tem que ser usado dia sim dia não. O uso diário pode causar oleosidade e coceiras no couro cabeludo. E sempre que for usar, agitar antes o shampoo e não esquecer de enxaguar bem. Isso não ajuda não só o cabelo crescer forte, bonito e hidratado, como diminui a queda. Mais uma vez é isso. Bjinhos…

    Responder
  96. adriana
    junho 12, 2014 at 9:31 pm (3 anos ago)

    eu estou usando o bepantol derma nos cabelos da minha filha de 5 anos pois o cabelo dela esta muito ressecado e eu espero que melhore . comprei por 17 reais e alem disso estou usanto outras vitaminas na máscara de tratamento
    se tiverem alguma dica me avisem por favor estou desesperada!!!!!!!!!!!!!!

    Responder
    • Gabi 2
      julho 16, 2014 at 4:56 pm (3 anos ago)

      Olá Adriana!
      Na minha opinião, o ideal é você consultar o pediatra ou um dermatologista infantil, pois eles são especialistas em crianças e poderão te indicar os melhores tratamentos e os produtos adequados para a idade da sua filha.
      Bjsss,
      Gabi.

      Responder
  97. Marianna
    junho 23, 2014 at 5:15 pm (3 anos ago)

    Oiie, quantas vezes por mês é o ideal para se fazer essa hidratação? 1x por semana?

    Responder
    • Gabi 2
      julho 16, 2014 at 4:44 pm (3 anos ago)

      Olá Marianna!
      Não existe uma periodicidade certa, pois cada cabelo tem um comportamento e necessidades diferentes dos outros.
      Neste caso, você precisa avaliar o que o seu cabelo precisa, ou seja, se ele está muito seco, danificado, quebradiço, etc…
      Eu recomendaria pelo menos de 15 em 15 dias, ou até semanalmente, se for necessário.
      Bjsss.

      Responder
  98. elaine
    junho 26, 2014 at 12:46 pm (3 anos ago)

    Sempre fiz luzes, dessa ultima vez meu cabelo não resistiu nas pontas ficou ressecado elastico aspero parecendo cabelo de boneca quando esta embaraçado, muito feio. . Parei de usar o shampoo desamarelador e passei a usar um shampoo para cabelos danificados e estou fazendo duas vezes por semana a hidratação com mascara e Bepantol derma. Estou vendo diferença nos fios estão ficando hidratados e macios,ainda esta um pouco seco pois ficou muito danilficado. Porem vou continuar usando acredito que vai voltar ao normal pois é a terceira vez que passo e o aspecto do meu cabelo é outro.

    Responder
    • Gabi 2
      julho 16, 2014 at 5:12 pm (3 anos ago)

      Oi Elaine!
      Realmente demora um tempinho pra recuperar os fios, por isso continue com suas hidratações pois são importantíssimas nesse processo.
      Fico feliz que o Bepantol esteja te ajudando nesse caso.
      Bjsss.

      Responder
  99. Teca
    junho 26, 2014 at 1:38 pm (3 anos ago)

    Bom dia

    Monovin A, é somente para uso tópico!

    Responder
    • Gabi 2
      julho 16, 2014 at 4:52 pm (3 anos ago)

      Olá Teca!
      Já ouvi falar do Monovin A mas nunca usei o produto. Também não conheço sua composição e indicações.
      De qualquer forma, obrigada pelo comentário.
      Bjs.

      Responder
  100. josiene
    junho 26, 2014 at 4:25 pm (3 anos ago)

    ola Gabi comprei o bepantol derma ontem vou fazer hidratação hoje adorei os comentarios, vou tambem por no reparador de pontas, tenho luzes no cabelo meu cabelo, anda muito rececados depois te conto como ficou o resultado.

    Responder
    • Gabi 2
      julho 16, 2014 at 4:40 pm (3 anos ago)

      Olá Josiane,
      Depois conta pra gente como foi o resultado e o que vc achou! 😉
      Bjsssss.
      Gabi.

      Responder
  101. IRAILMA
    junho 27, 2014 at 2:33 pm (3 anos ago)

    GABI EU USEI O SHAMPOO BOMBA COM MONOVIN A PAREI PARA DAR UMA PAUSA E GOSTARIA DE USAR O BEPANTOL NESSE INTERVALO VC VÊ ALGUM PROBLEMA ALGUMA CONTRA INDICAÇÃO?????

    Responder
    • Gabi
      julho 18, 2014 at 2:20 am (3 anos ago)

      Olá Irailma!
      Eu nunca usei o shampoo bomba com monovin A, por isso não tenho como responder a sua pergunta. Neste caso, a minha sugestão é que você entre em contato com o SAC da Bayer, que é a fabricante do Bepantol. O número que consta na embalagem é: 0800-7231010, ou pelo email: sac@bayerhealthcare.com
      Bjssss.

      Responder
  102. Rute
    julho 2, 2014 at 2:59 pm (3 anos ago)

    Olá, gostaria de saber se posso despejar toda a solução líquida de bepantol dentro do meu pote de creme para hidratação. Uso aquele pote grande da novex. Abraços

    Responder
    • Gabi 2
      julho 16, 2014 at 4:39 pm (3 anos ago)

      Olá Rute!
      Não é indicado colocar o Bepantol todo no pote para não alterar a fórmula da máscara. O ideal é você retirar com uma colher ou espátula (nunca com as mãos!!!), somente a quantidade do creme que vai usar na lavagem e colocá-la num potinho separado. Depois, você coloca umas gotinhas do Bepantol neste potinho separado, misturando-o à quantidade do creme que vai usar.
      QQ dúvida, é só falar…
      Bjssss.

      Responder
  103. Fabiana
    julho 15, 2014 at 2:37 pm (3 anos ago)

    Eu uso o Bepantol derma a um mês, mas o resultado já vi na primeira utilização com a mascara, meu cabelo ficou macio, fofinho, facilitou a chapinha e esta com um brilho incrível. paguei 21 prox a região de interlagos, agora eu também não vivo mais sem o Bepantol….

    Responder
  104. Roseni
    julho 15, 2014 at 11:18 pm (3 anos ago)

    Oi Gabi,

    Endosso todos os comentários que vc fez sobre esse maravilhoso e revolucionário produto que é o Bepantol. Sempre tive mts problemas com cabelo e unhas e após essa descoberta estou totalmente realiazad: minhas unhas estão crescendo, firmes e saudáveis sem lascas e o cabelo nem se fala: bom crescimento, aumento de volume e redução na queda. Ah! outra dica: usá-lo com hipoglós e vitamina A é outro excelente creme para rugas, deixando a pele aveludada e jovial.
    Parabéns por compartilhar suas experiências.

    Responder
    • Gabi 2
      julho 16, 2014 at 5:16 pm (3 anos ago)

      Olá Roseni!
      Obrigada pelo seu comentário e por curtir o post! 😉
      Bjsss.

      Responder
  105. lari
    julho 17, 2014 at 7:50 am (3 anos ago)

    Olá, nunca usei esse produto, mas todos falam que é bom, então irei testar!
    Fiquei sabendo que ele e bom no clareamento de virilhas também, qual o tipo de bepantol seria o aquequado para isso?
    Outra dúvida, uso hidratação no cabelo da gold (frasco grande) posso despejar o bepantol líquido direto no pode da hidratação? Obrigada e parabens!!

    Responder
    • Gabi
      julho 26, 2014 at 11:07 pm (3 anos ago)

      Oi Lari, obrigada por curtir blog! :)
      Pelas informações que já li sobre o Bepantol, ele tem apenas função de hidratação e não tem ação clareadora.
      Em relação ao uso, eu sempre prefiro misturar algumas gotinhas do Bepantol apenas na quantidade de creme que vou usar na hidratação. Evito misturá-lo no pote todo para não alterar a fórmula original do creme. Além disso, nunca pego o creme com as mãos, somente com uma espátula ou colherzinha de plástico.
      Bjssss.

      Responder
  106. Isabella Maia
    julho 24, 2014 at 5:45 pm (3 anos ago)

    Eu já havia pesquisado bastante sobre vários produtos e me interessei pelo Bepantol. Fui à farmácia ontem e comprei. O preço foi salgado, R$ 30,00… Espero ver resultados.
    Adorei as dicas de como usa-lós. 😉

    Responder
    • Gabi
      julho 26, 2014 at 11:00 pm (3 anos ago)

      Olá Isabella!
      Depois conta pra gente o que achou 😉
      Bjssss.

      Responder
  107. Elisa
    agosto 13, 2014 at 1:27 pm (3 anos ago)

    Minha pergunta é : Posso usar BEPANTOL CREME AQUELE PRA ÁREAS RESSECADAS, MISTURAR ELE JUNTAMENTE COM A MÁSCARA DE MAIZENA NO LUGAR DO BEPANTOL LÍQUIDO ???

    Grata,

    Responder
    • Gabi
      agosto 31, 2014 at 6:08 pm (3 anos ago)

      Olá Elisa!
      Como nunca usei essa mistura, não tenho como responder a sua pergunta. Então, a minha sugestão é que você entre em contato com o SAC da Bayer, que é a fabricante do produto. O número que consta na embalagem é: 0800-7231010, ou pelo email: sac@bayerhealthcare.com
      Bjssss.

      Responder
  108. Aline
    agosto 17, 2014 at 9:52 pm (3 anos ago)

    Interessante o post sobre o Bepantol Derma Solução. Ainda não conheço o produto na forma líquida, e pelo que li vou já testar. Tenho luzes no cabelo e acho que será excelente para hidratá-lo. Muito obrigada pelas dicas e parabéns pelo blog!

    Responder
    • Gabi
      agosto 31, 2014 at 6:04 pm (3 anos ago)

      Olá Aline!
      Depois conta pra gente como foi o resultado nos seus cabelos…
      Obrigada por curtir o blog :-)
      Bjsssss.

      Responder
  109. Ellô Ribeiro
    agosto 18, 2014 at 1:11 am (3 anos ago)

    Ola; Meus cabelos estão super ressecados por relaxamento a base de
    guarnidina e tintura, ou seja danificadissimo; era lindo, lindo, lindo cacheados.
    hoje esta ridiculo espixado; perdi minha identidade,
    estou mto triste me ajudepor favor.

    Responder
    • Gabi
      agosto 31, 2014 at 7:38 pm (3 anos ago)

      Olá Ellô!
      Eu imagino que vc esteja triste pois os cabelos mexem muito com a auto-estima e vaidade das mulheres…
      No seu caso, a minha sugestão é que você inicie logo um tratamento de hidratações, nutrições e reconstruções constantes, para recuperá-lo ao máximo que conseguir…
      Como vc mencionou que ele esta muito danificado, sugiro que comece usando máscaras de hidratação ou nutrição 2x na semana, no lugar do condicionador, para ajudar a reter a água nos fios e repor os lipídios naturais que foram perdidos com a química. Há máscaras boas no mercado que atuam em minutos, e vc pode usá-las no banho mesmo. Vc tb pode fazer 1x na semana, umectações nos fios, que consistem em: passar óleo VEGETAL EXTRA VIRGEM no cabelo antes da lavagem, deixar agir no mínimo 30min, e depois lavar com shampoo transparente e uma de condicionador. Eu gosto muito do óleo de coco para isso.
      A cada 15 dias, sugiro usar também uma máscara reconstrutora, à base de queratina, para repor a massa perdida. Esse tipo de máscara não pode usar com a mesma frequência das outras duas, pois o cabelo ficará muito rígido. Neste caso, você poderá usar um condicionador depois da máscara reconstrutora, para selar as cutículas e deixar os cabelos mais emolientes.
      Vc também pode aplicar gotinhas do Bepantol líquido nessas máscaras para ajudar na hidratação, conforme escrevi no post.
      Evite lavar os cabelos com água muito quente, e se ele estiver oleoso na raiz, aplique a máscara apenas da altura da orelha pra baixo. Ahh, e não esqueça do leave-in depois da lavagem para controlar o volume e o frizz.
      Acredito que, desta forma, poderá ajudar na melhora dos seus cabelos. Agora, tenha em mente que todos esses cuidados levam tempo e têm que ser constantes. Não basta fazer isso por um período e depois parar… 😉 Além disso, cada cabelo vai respondendo de forma diferente aos tratamentos, então, você vai avaliando com o tempo a resposta dos seus fios, e vai adequando ao que eles necessitam.
      Se precisar de mais dicas, é só deixar nos comentários.
      Bjs e boa sorte com os tratamentos.
      Gabi.

      Responder
  110. juliana
    setembro 11, 2014 at 11:49 pm (3 anos ago)

    oi gabi eu lie e amei os comentário vou compra pra ver o resultado mais gostaria de saber quantas vez na semana devo usar o bepantol o meu cabelo e pintado de loiro ele não ta muito danifica porque eu ando hidratando ele e eu amo o meu cabelo tudo que e bom pro cabelo eu quero usar..kkk mais eu quero que ele cresar o q eu faço pra eele creser mais rápido…bjss eu amei o seu blog

    Responder
    • Gabi
      setembro 27, 2014 at 9:40 pm (3 anos ago)

      Olá Juliana!
      Fico muito feliz que tenha gostado do blog. Volte sempre! 😉
      Você pode misturar o Bepantol nas suas hidratações semanais, o que vai ajudar muiiiito na penteabilidade, maleabilidade e brilho dos fios. Pode também aplicá-lo puro, diretamente na raiz dos cabelos. Desta forma, ele irá fortalecê-los e ajudar no crescimento.
      Bjsss.

      Responder
  111. Cíntia Ferreira
    setembro 13, 2014 at 2:16 am (3 anos ago)

    adorei as explicaçõesa eu fiz tudo errado hj. Obg Gabi.

    Responder
    • Gabi
      setembro 27, 2014 at 8:52 pm (3 anos ago)

      Oi Cíntia!
      Se tiver mais alguma dúvida, é só colocar aqui nos comentários…
      Bjsss.

      Responder
  112. Paula
    setembro 29, 2014 at 6:10 pm (3 anos ago)

    Oi Gabi,

    Estava olhando aqui os comentarios.. que são otimos, que deu certo com muita gente..
    Mas seguinte, meu cabelo esta suuuuuper danificado devido uma inteligente mal feita em casa, Muito quebrado, as pontas com umas bolinha branca que faz com que o cabelo se quebre abrindo em uma ponta dupla…
    Já fui na dermato, mas nenhum remedio fez com que ele melhorasse.
    ai devido muita gente me recomendar o Bepantol, e muitos comentarios que deu certo que o cabelo ficou lindo…
    Resolvi usar..
    Bom, estou usando. na verdade não vejo nada demais.. Não vejo melhora, a unica coisa q eu noto é que fica muito brilhoso e macio…
    Sem contar que qdo eu aplico, os cabelo que cai (que não são poucos) ficam elasticos.
    Ai queria saber se é com o tempo que vejo o resultado? ou se o resultado é apenas Brilho e macieis?
    queria acabar com essas pontas brancas(duplas) que faz q meu cabelo quebre e fique ressecado.

    Responder
    • Gabi
      outubro 1, 2014 at 3:11 am (3 anos ago)

      Olá Paula!
      Lendo seu relato, a sugestão é que você consulte um outro dermatologista que possa avaliar a situação real do seu cabelo e indicar novos tratamentos que possam ser mais adequados e satisfatórios.
      Eu não sou formada em nenhuma especialização da área médica, química ou relacionada a cabelos, e tampouco, conheço o seu cabelo. De qualquer forma, vou colocar aqui como alternativa pra você, a minha experiência com cabelos elásticos e quebradiços, ok?!
      Bom, o cabelo elástico e danificado, é consequência da perda de matéria que ele sofreu com a química utilizada. Nesse caso, é possível melhorar o aspecto dele com tratamento constante de hidratação e reconstrução, porém isso leva tempo, pode levar alguns meses conforme a resposta do cabelo, e também exige muita paciencia.
      Quando um cabelo perde matéria, uma das sugestões é usar uma boa máscara de tratamento que tenha ceramidas e aminoácidos na fórmula, pois esses componentes vão se depositando nos fios, deixando-os mais encorpados e menos elásticos. Esse procedimento pode ser feito uma vez na semana ou de 15 a 15 dias, conforme a necessidade do cabelo, pois muitos aminoácidos nos fios tendem a deixá-los mais rídigos também.
      Nas outras lavagens, você pode substituir o seu condicionador habitual por uma máscara de hidratação que vc já tenha usado e que goste bastante. Quando falamos em hidratação, estamos falando em repor e manter a água no fio, pois ela é responsável por deixá-los brilhosos, maleáveis e fáceis de pentear. É nesse ponto que entra a vitamina B5 Bepantol, ou seja, ela ajuda bastante nesse passo de levar água para os fios.
      Bom, é claro que cada produto age de forma diferente nos cabelos, então, um produto que esteja dando certo pra mim, pode não ser bom pra você e vice-versa. Nesse caso, só você pode avaliar a continuação do uso do Bepantol.
      Pra mim, o Bepantol ajuda muito quando misturo nas máscaras de hidratação, mas outra opção de uso é aplicá-lo direto na raiz, para fortalecer os fios. Talvez você possa tentar essa segunda opção.
      Resumindo, você precisa repor máteria, água, e os nutrientes que o cabelo perdeu com a química.
      Além do uso das máscaras, também há outras dicas importantes que ajudam sempre:
      1 – Em todas as lavagens, procure enxugar delicadamente os cabelos entre o passo da lavagem do shampoo e a aplicação da máscara. Isso parece bobagem, mas evita que a máscara seja diluída na água que está ensopada nos fios, e diminua a ação dos seus componentes.
      2 – Depois de secos, use sempre um leave-in, pois esse produto forma uma barreira protetora nos fios.
      3 – Evite ao máximo o uso de secadores, chapinhas e outras químicas, pelo menos num período de três a quatro meses, para dar um tempo pro cabelo se recuperar. Se tiver que usar secador ou chapinha, tem que usar um protetor térmico antes!
      4 – Principalmente nessa fase em que o cabelo estiver muito elástico e quebradiço, procure penteá-lo com bastante cuidado, evitando muita fricção. De prefrência, use pente com dentes bem largos.
      5 – Quanto às pontas duplas, de repente, com uma “aparadinha” no cabelo já dá uma melhorada. E vamos aguardar o tratamento com hidratação e consulta com outro dermatologista.

      Bom, espero ter ajudado de alguma forma, e boa sorte no tratamento e recuperação do cabelo.

      Bjs, Gabi.

      Responder
  113. Giovanna
    outubro 29, 2014 at 3:14 pm (3 anos ago)

    Olá Gabi, após ler seu post sobre o bepantol, resolvi usar! Confesso que a primeira vez que eu passei foi faendo hidratação na máscara com direito a touca e tudo e senti meu cabelo seco, e esquisito, mas não desisti, tentei dinovo, usando no banho, com aquelas ampolas de hidratação da pantene, e ficou lindo o cabelo, brilhante e super soltinho.. Mais agora minha dúvida é, vou fazer progressiva e quero preparar o meu cabelo para a química, e depois vou para a praia, posso levar e aplicar o bepantol normalmente la? Queria passar junto com um protetor de fios, talvez, sei la, me dá sua opinião?
    Obriigada!

    Responder
    • Gabi
      novembro 2, 2014 at 6:37 pm (3 anos ago)

      Olá Giovanna!
      Como você usa o Bepantol misturado na máscara, acho que já é o suficiente, pois o Bepantol ajuda na manutenção de água nos fios. O processo é esse mesmo, investir nas hidratações constantes para recuperar os cabelos da química da progressiva e do sol/mar da praia.
      No caso da praia, a minha dica é usar nos cabelos um produto bom que tenha filtro solar.
      Bjsss.

      Responder
  114. Rosângela
    novembro 8, 2014 at 1:20 am (3 anos ago)

    Meus cabelos estão com muita ponta dupla além de pontas duplas estão com ressecadas, uso muita chapinha, bepantenol, ajuda a acabar com pontas duplas…

    Responder
    • Gabi
      novembro 9, 2014 at 8:37 pm (3 anos ago)

      Oi Rosângela!
      O Bepantol é indicado para hidratar os fios, deixando-os mais brilhosos e macios. Como você mencionou que seu cabelo está muito ressecado, o Bepantol poderá te ajudar sim. Neste caso, a minha sugestão é que você faça hidratações constantes, misturando um pouquinho de Bepantol na máscara de tratamento, conforme eu escrevi no post. E como você usa muita chapinha, é muito importante aplicar um protetor térmico nos fios antes de usá-la.
      Quanto às pontas duplas, talvez uma “aparadinha” já dê uma melhorada, e com o tempo, você vai avaliando o resultado do tratamento com Bepantol nos seus cabelos.
      Bjsss.

      Responder
  115. Fran
    novembro 16, 2014 at 10:00 pm (3 anos ago)

    Oi Gabi!
    Queria saber qual e a dosagem para colocar no shampoo. Estou pasando diretamente nos cabelos mais tambem queria testar no shampoo ja que onde eu moro nao existe o Bepanthol.

    Muito Obrigada e parabens pelo blog.
    beijos.

    Responder
  116. VALÉRIA
    dezembro 13, 2014 at 11:32 am (3 anos ago)

    OLÁ TUDO BEM, MEU CABELO ESTÁ SUPER QUEBRADIÇO TENHO ATÉ MEDO DE LAVAR . A MÉDICA ME INDICOU DEXPANTENOL SOLUÇÃO E DISSE Q É MUITO BOM EU FAZIA ESCOVA TÉRMICA E ME ARREPENDO AMARGAMENTE POIS MEU CABELO ERA CACHEADO SUPER BONITO. ESPERO Q FUNCIONE VOU USAR HOJE. OBRIGADO PELAS DICAS!!!

    Responder
    • Gabi
      dezembro 17, 2014 at 1:30 am (3 anos ago)

      Olá Valéria!
      Depois conta pra gente o que você achou. De qualquer forma, é preciso fazer hidratações constantes para recuperar o aspecto dos fios.
      Bjs,
      Gabi.

      Responder
  117. gloria noronha
    janeiro 24, 2015 at 11:26 pm (2 anos ago)

    gostei do post, uso Bepaantol no shampoo, e no creme para desembaraçar o cabelo, e gosto muito, mas quero que tu fale sobre o uso do Cetiva AE nos cabelos ok? quanto a este produto só tenho usado na pele do rosto mesmo…..valeu as dicas…foram ótimas

    Responder
    • Gabi
      janeiro 25, 2015 at 4:20 am (2 anos ago)

      Olá Gloria!
      Eu não conheço o Cetiva AE, então infelizmente não tenho como opinar sobre ele…

      Responder
  118. Cassia
    fevereiro 9, 2015 at 5:20 pm (2 anos ago)

    Quantas vezes por mes devo usar o Bempantol. usei uma vez essa semana e ameiiiii.

    Responder
    • Gabi
      março 5, 2015 at 3:37 am (2 anos ago)

      Oi Cassia!

      Não existe uma regra quanto ao uso do Bepantol. Tudo depende da necessidade de cada cabelo! Se o seu estiver precisando bastante de hidratação, pode usar toda semana.

      Bjs,
      Gabi.

      Responder
  119. Ju BRaga
    fevereiro 27, 2015 at 10:02 pm (2 anos ago)

    Gabi qual a quantidade de benpatol que tem que colocar no pote da mascara ?

    Responder
    • Gabi
      março 5, 2015 at 3:32 am (2 anos ago)

      Olá Ju!

      Eu nunca misturo o Bepantol direto no pote todo da máscara. O que eu faço é pegar com uma espátula APENAS a quantidade de creme que vou usar em cada lavagem e coloco num recipiente separado. Somente neste outro recipiente é que eu pingo de 3 a 4 gotas de Bepantol e misturo os dois produtos para aplicar no cabelo.

      Bjs,
      Gabi.

      Responder
  120. carina
    abril 3, 2015 at 12:36 am (2 anos ago)

    Monovin a e o monovin b12 Com bepantol. Fórmula milagrosaaaaa, alem de super hidratar faz o cabeli crescer ate 4cm por mes! Incrivel.

    Responder
  121. Brena
    abril 23, 2015 at 2:56 am (2 anos ago)

    Eu uso no meu shampoo e gosto muito do resultado não aderi no creme agora vou fazer tem

    Responder
  122. MONICA
    junho 30, 2015 at 12:17 am (2 anos ago)

    NÃO TEM DEFINIÇÃO SEM PALAVRAS NÃO VIVO MAIS SEM ELE, TENHO CABELOS CACHEADOS, USO UMA TAMPINHA NO CREME SEM ENXAGUE NATU HAIR, MEUS CABELOS SÃO SEDOSOS C BRILHO E CRESCEM BEM, AMOOO MUITO TUDO ISSOOOOO

    Responder
  123. Adriane
    julho 24, 2015 at 2:19 pm (2 anos ago)

    Olá, fiz progressiva e meus cabelos estão caindo e quebrando muito. O bepantol vai ajudar?

    Responder
    • Gabi
      janeiro 13, 2016 at 2:34 am (1 ano ago)

      Olá Adriane,

      O Bepantol ajuda na hiadratação, porém no seu caso, eu sugiro procurar um dermatologista para que ele possa indicar o melhor tratamento para a queda e quebra dos fios nesse momento pós-progressiva.

      Responder
  124. priscila
    outubro 13, 2015 at 6:28 pm (2 anos ago)

    ola o bepantol pode ser utilizado diretamente no couro cabeludo como um tônico diário?

    Responder
  125. Luiz
    outubro 20, 2015 at 8:50 pm (2 anos ago)

    Oláaaa
    Adorei seu post… e eu uso a Bapantol no shampoo e condicionador, desde o inicio ja deu um grande resultado nos primeiros dias de uso… e não consigo ficar sem… e como faço quimica no cabelo tbm… eles ficam mais resistentes e não ficam tão ressecados!!!

    Responder
  126. Giuliani
    outubro 19, 2016 at 10:51 pm (8 meses ago)

    Olá!! Bom, eu costumo colocar o Bepantol no creme de pentear… E eu vi resultado imediato… meus cachos estão muito mais definidos, soltos e brilhosos… super recomendo!

    Responder

Deixe o seu comentário aqui: